domingo, 4 de setembro de 2011

Nova versão do cartão de Roberto Carlos quer atrair os homens



Público masculino não se sentia confortável em usar cartão com foto do cantor, diz Credicard


Augusto Gomes, enviado especial a Jerusalém
03/09/2011 14:32

A Credicard vai lançar uma nova versão do cartão de crédito de Roberto Carlos até o final do ano. A diferença em relação à atual é que ela não traz uma imagem do cantor. O lançamento é uma forma de atrair o público masculino. Pesquisas feitas pela empresa revelaram que muitos homens tinham interesse no cartão "Emoções", mas se sentiam desconfortáveis em levar na carteira um produto com a foto de Roberto.

O cartão de Roberto Carlos foi lançado em abril e, até o momento, vem atraindo principalmente o público feminino. "Já temos 100 mil cartões e o compromisso de atingir 250 mil no primeiro ano", diz Cintia Yamamoto, superintendente de marketing da Citi Brasil. O contrato tem a duração de dez anos. "Queremos chegar a um milhão de amigos nos próximos cinco anos", afirma Cintia, referindo-se à música "Eu Quero Apenas".

Convencer o Rei a ter um cartão de crédito com seu nome levou tempo. Segundo seu empresário, Dody Sirena, já nos anos 1990 um banco fez uma proposta neste sentido. "Naquela época, o Roberto estava na sua fase mais religiosa", lembra Sirena. "Então, quando falei da proposta, ele disse: 'Não posso aceitar. Imagine se alguém usa o meu cartão para pagar o motel que levou a amante?'"

Na próxima quarta-feira, Roberto Carlos vai se apresentar em Jerusalém. O show acontecerá no Brechat Hasultan (em português, Piscina do Sultão), um anfiteatro colado à muralha da Cidade Velha. Mais de cinco mil ingressos foram colocados à venda. Desses, 1,5 mil são destinados a brasileiros que vâo a Israel especialmente para a apresentação.

O show também vai virar um especial da TV Globo, a ser exibido no dia 10 de setembro, logo após a novela "Fina Estampa". No final do ano, devem chegar às lojas CD e DVD com o conteúdo da apresentação. E, num futuro um pouco mais distante, a performance de Roberto Carlos também poderá ser vista em 3D.

"Daqui a dois anos, as televisões 3D já serão uma realidade. Por isso, o show também será filmado nesse formato, para termos um produto no futuro", diz Dody Sirena. Antes disso, o Rei em três dimensões poderá ser visto nos cinemas. Mas as sessões não serão abertas ao público. "Queremos exibir até o fim do ano, mas só em eventos para convidados", afirma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário