Saiba como foram as gravações com nossas estrelas em papeis inusitados

(Foto: TV Globo / Camila Crespo)

Há mais de trinta anos no ar, o tradicional filme da Rede Globo vem se renovando a cada ano em busca de uma mensagem criativa de boas festas aos telespectadores. A partir desta segunda, 28, a vinheta, que foi mostrada pela primeira vez no Fantástico deste domingo, começa a ser exibida nos intervalos da programação com a assinatura "A gente se liga em você". No vídeo, as estrelas da Rede Globo atuam como garçom, taxista, sorveteiro, arrumadeira, babá e outras funções que fazem parte do dia a dia dos brasileiros, reforçando o conceito do novo slogan da emissora, lançado em abril. (Ao lado, você pode conferir como ficou o resultado desta campanha)
Dirigida por Jayme Monjardim e João Daniel Tikhomiroff, a campanha reúne cenas com apresentadores e artistas da emissora, que servem também de coral para ninguém menos que o Rei Roberto Carlos. Pela primeira vez, o cantor participa interpretando a clássica canção “Um novo tempo”, de Marcos Valle, Nelson Motta e Paulo Sérgio Valle, e que esse ano ganhou um novo arranjo de Guto Graça Mello.

O diretor Jayme Monjardim e a produtora de
arte
Tiza Oliveira conversam sobre o vídeo
(Foto: TV Globo / Camila Crespo)
Nos bastidoresTiza Oliveira conversam sobre o vídeo
(Foto: TV Globo / Camila Crespo)
- Tudo foi pensado nesse momento da família brasileira em que de repente todos os artistas da Rede Globo estão em suas casas, servindo, ajudando, fazendo esse momento família e a gente poder compartilhar isso tudo. A ideia é essa, um encontro entre a família brasileira com os artistas e com as nossas estrelas - explica Jayme Monjardim.
Com mais de 10 dias de pré-produção e 500 profissionais envolvidos entre pintores, marceneiros, contra-regras e maquinistas, a mensagem deste ano conta uma história com os personagens vividos por Renato Aragão, Dedé Santana, Fausto Silva, Serginho Groisman, Luciano Huck, Angélica, Ana Maria Braga, William Bonner e Xuxa, que juntos, cada um dentro da sua função, são responsáveis por fazer o natal acontecer.
- Tivemos um verdadeiro exército envolvido nesse projeto. São cerca de 500 profissionais, trabalhando direta e indiretamente nesse cenário. Só de lâmpadas lineares, são mais de 7.200 metros, além de cerca de 3.000 metros de outros tipos de luzes - explica a cenógrafa May Martins.

vídeo ao lado, confira os bastidores das gravações)
As luzes da cidade cenográfica, responsáveis por guiar a história e dar o tom emocional da mensagem, também estão presentes no coral com Roberto Carlos.
- Essa é uma chamada bem diferenciada. O trabalho do visual é um conjunto da cenografia com a produção de arte e durante esses quinze dias tivemos vários desafios, como milhares de luzes de natal - conta a diretora de arte, Tiza de Oliveira.

(Foto: TV Globo / Camila Crespo / Miriam Paço)

Jayme Monjardim e João Daniel produzem o
vídeo
de fim de ano (Foto: TV Globo / Camila Crespo)
Affonso Beato, diretor de fotografia, que já participou de Maysa
- Quando Fala o Coração, de A
Grande Família e da abertura de Fina
Estampa, veio ao Brasil especialmente para criar o conceito de imagem da
campanha.de fim de ano (Foto: TV Globo / Camila Crespo)
- A minha função no especial deste ano é mais de integração, de desenho e criação da imagem e servir de entrosamento entre a cenografia, iluminação e engenharia.

Clima de confraternização
E o clima de final de ano também apareceu nos intervalos das gravações. Muitos dos artistas e apresentadores convidados aproveitaram a oportunidade para rever grandes amigos. As gravações, apesar do trabalho intenso, refletiam um clima de fim de ano antecipado. William Bonner, que encarnou um carteiro na campanha, afirmou que a mensagem de final de ano proporciona reencontros, além da possibilidade de falar diretamente com o público.

Já para Fausto Silva, que atua como garçom, a mensagem de fim de ano da Rede Globo mostra a importância do envolvimento de todos os profissionais para um bom resultado:
- O espírito é de confraternização de profissionais de todas as áreas. Essa é uma boa oportunidade para que todos vejam que o sucesso da Rede Globo é o resultado do trabalho de equipe em todos os sentidos e é bom ter isso em mente - explica.
Xuxa entra no personagem e se diz natural no papel de babá
(Foto: TV Globo / Camila Crespo)
Sempre ligada aos baixinhos, Xuxa aparece de babá na mensagem de 2011. A
apresentadora comemorou o papel escolhido e aprovou o conceito do vídeo:- Há 25 anos que eu estou na Rede Globo e me considero uma babá mesmo. As mães sempre deixaram seus filhos comigo. Foi muito natural fazer uma coisa que eu tenho certeza que as pessoas vão olhar e dizer: é ela mesmo, fazendo o que a gente imaginou que deveria ser feito. E eu acho a ideia muito legal porque é como se fosse a casa das pessoas e a gente ao invés de entrar pela televisão, vai estar convivendo com elas, vestindo nossos papeis.
Criado pela Central Globo de Comunicação em parceria com a agência W/McCann, o filme, que mostra, de forma carinhosa, a emissora e seus profissionais fazendo parte da vida dos brasileiros, tem 75 segundos, entra no ar nesta segunda-feira, dia 28, e permanece na programação até o dia 6 de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário