domingo, 25 de dezembro de 2011

Roda o VT: Papai Noel desligou a TV

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20111223175512.jpg

Especial de Roberto Carlos na Globo será reprise de show em Jerusalém - DivulgaçãoAs programações de fim de ano das emissoras brasileiras ficam a cada ano mais previsíveis e menos interessantes, mas 2011 ficarão marcados como um ano bastante fraco.

A Globo criou a tradição de apresentar nesta época do ano pilotos de seriados como laboratório para engatar uma possível temporada no ano seguinte. Mas desta vez somente uma produção da dramaturgia será apresentada: "Homens de Bem".

A Record, dessa vez, é quem aposta mais firme no gênero, com "O Menino Grapiúna" e "O Madeireiro". O problema é que foram programados para horários muito ruins, madrugada adentro; porém, na certa serão reprisados.

Percebe-se que o Natal está desanimado quando nem mesmo os especiais anuais de Roberto Carlos, Renato Aragão e de Xuxa, com sua indefectível canção Estrela Guia, serão apresentados.

No lugar do show do Rei, uma reprise de sua mega-apresentação em Jerusalém já mostrada pela Globo (digamos que RC teve seu Natal antecipado este ano). O especial de Roberto Justus, feito numa primeira edição no SBT, também não terá réplica na Record. Mas este o público não deverá sentir falta.

É de se notar também o desaparecimento dos especiais musicais, trocados por uma mera exibição de DVD de algum artista, dupla ou banda. DVDs que há muito já estavam nas prateleiras de qualquer loja, barraca de camelô ou até mesmo no YouTube. Teremos muitos este ano, assim como nos anos anteriores.

De novidades, mesmo, tivemos um evento gospel apresentado na Globo, pela primeira vez na história dessa emissora. O SBT saiu da pasmaceira e resolveu apresentar especiais do "Chaves" com o elenco do SBT, que devem ser assistidos despretensiosamente. Não podem ser levados tão a sério como muitos fãs do seriado mexicano fazem. Da mesma forma, o especial humorístico de Batman e Robin - "Uma Dupla Dinâmica", com Alexandre Frota e Tuca Laranjeira - fará muitos aficionados pelo Homem Morcego torcerem o nariz.

É isso. Escolham o canal (ou desliguem a TV) e tenham boas festas!


Nenhum comentário:

Postar um comentário