sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Oito mil aplaudem Rei durante show em São José do Rio Preto, SP


Roberto Carlos cantou repertório de quase 2 horas. Público pode conferir sucessos de toda carreira do Rei.

Show do Rei Roberto Carlos em São José do Rio Preto (Foto: Natália Clementin / G1)
Show do Rei Roberto Carlos em São José do Rio Preto (Foto: Natália Clementin / G1)Foram quase duas horas de total emoção, alegria e prazer em ver Roberto Carlos no palco do Centro Regional de Eventos, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Com os ingressos esgotados, oito mil se acomodaram como pode para ver o ídolo de pertinho.

Show do Rei Roberto Carlos em São José do Rio Preto (Foto: Natália Clementin / G1)
Os primeiros a chegar eram de São José do Rio Preto. Na arquibancada, além da emoção evidente, todos exibiam recortes de jornais com as fotos do Rei.

Para eles, a emoção de estar no mesmo local que Roberto Carlos já era a principal motivação do dia. Os portões do Centro Regional de Eventos abriram às 18h pontualmente. Nem a chuva que teimou em começar a cair espantou quem estava ansioso pelo show.

Show do Rei Roberto Carlos em São José do Rio Preto (Foto: Natália Clementin / G1)
Fãs de carteirinha, Neuza e Eulalia garantiram

As amigas Neuza Toledo Santana e Eulália Madalena Alegria viajaram 100 quilômetros para verem o show juntas. Desde criança, se lembram de ouvir Roberto Carlos na sonata de casa. Eulália se recorda da mãe quando ouve “Como é grande o meu amor por você”. “Sempre que ouço lembro da minha falecida mãe, parece que o rosto dela aparece para mim na hora”, conta.

Neuza também se recorda da mãe, que sempre foi apaixonada pelo Rei. Para ela, ouvir ao vivo as músicas de Roberto Carlos foi uma das coisas mais maravilhosas de sua vida. “Cresci ouvindo seus dicos, hoje tive a oportunidade de vê-lo em Rio Preto. É um momento incrível”, diz.

Show do Rei Roberto Carlos em São José do Rio Preto (Foto: Natália Clementin / G1)
Clarinha acompanha o Rei desde o início da

A aposentada Clarinha esconde a idade por timidez, mas não deixa de dizer que acompanha Roberto Carlos desde o início da carreira (são 52 anos). Ela guarda lembranças daquela época. “Ele mudou um pouco o estilo de suas músicas, hoje são mais românticas, mas eu amo o Roberto cantando em qualquer estilo”, conta.

Para garantir o ingresso, ela passou 3 horas na fila. “Fiz questão de ir e comprar pessoalmente. Foi uma grande emoção. Estar aqui agora é uma conquista”, lembra.

Roberto Carlos subiu ao palco com pouco atraso. A primeira música, "Emoções", foi recebida por um coral composto por 8 mil pessoas. Durante o show, convesou muito e arrancou risadas do público com suas declarações sobre composições e histórias pessoais.

O show terminou com a canção "Jesus Cristo", embalada pela tradicional e generosa distribuição de rosas para mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário