quarta-feira, 20 de abril de 2011

Cantor Roberto Carlos faz aniversário e segue inesquecível


Rei completa 70 anos nesta terça-feira

           Foto:Agência O Globo / Divulgação

Durante 32 anos, as 11 horas da manhã tinham nome e música na rádio joinvilense. Era o som de Roberto Carlos, que completa 70 anos nesta terça-feira, que embalava as donas de casa e os motoristas que sintonizavam o programa "Show das Dez", comandado pelo radialista José Eli Francisco, da Cultura AM. A "Rodada do Robertão" era infalível e era um indicador de que o horário do almoço se aproximava.

Esta é, talvez, uma das maiores marcas que se tem do trabalho do Rei em Joinville. Por aqui, Roberto trouxe três shows, dois desses shows foram no Ivan Rodrigues e Centreventos Cau Hansen, anunciados pela mesma voz que diariamente colocava suas canções para tocar.

José Eli não esconde que a admiração pelo cantor é de longa data. Os dois têm quase a mesma idade e, desde da Jovem Guarda, o radialista coleciona histórias marcantes com o Rei. Tudo começou em uma entrevista na década de 60, no primeiro show na Liga da Sociedade Joinville. Ele estava de calça e jaqueta jeans, corrente no pescoço e uma medalha de cruz —lembra.

A relação foi se estreitando a cada visita do Rei à cidade e, na última vez em que o ídolo veio a Joinville, em 1999, ainda abalado pelo estado de saúde de Maria Rita, deu ao radialista um dos abraços mais apertados que ele já recebeu, dizendo:
— É para pessoas como você que eu devo a minha carreira—

Na ocasião, Roberto não quis atender nem ao prefeito da época, Luiz Henrique, mas não negou o encontro com o radialista que, conta, foi puxado pela mão sem nenhuma formalidade. Aos olhos de José Eli, Roberto Carlos é assim. Dono de um carisma que o conquistou ainda com "João e Maria", primeira canção gravada.

José Eli é um dos poucos que conheceu o lado simples de Roberto. Ele conta que, às vezes, ligava para a casa dele e ouvia a própria Lady Laura, mãe de Roberto, do outro lado da linha. Depois de se apresentar como sendo o radialista de Joinville que tocava todos os dias as canções de seu filho, dona Laura chamava o filho e os dois batiam um papo no ar.
— Ele chegava a cantarolar as músicas ao vivo — conta.

Roberto Carlos completa 70 anos nesta terça, mais uma vez abalado. Agora com a morte da enteada Ana Paula Rossi Braga Ferreira, que faleceu no último sábado, aos 47 anos.

No ano passado, o Rei também se despediu da mãe, Laura Braga. O show que realizaria esta noite no ginásio Álvares Cabral, em Vitória, no Espírito Santo, foi adiado para 4 de junho, no mesmo local

A noticia 

Nenhum comentário:

Postar um comentário