segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Roberto Carlos faz show para 12 mil pessoas em Brasília


Roberto Carlos se apresentou em Brasília neste sábado (30) (Foto: Naiara Leão/G1)O cantor
Show foi neste sábado (1º) e contou com 17 músicos e três backing vocals.
Roberto Carlos se apresentou em Brasília neste sábado (30) (Foto: Naiara Leão/G1)
No repértório, clássicos como 'Eu voltei' e 'Lady Laura'.
O cantor Roberto Carlos apresentou seus grandes sucessos - da jovem guarda aos românticos - para um público de 12 mil pessoas neste sábado (1º), em Brasília. Ansiosa para ver o Rei, a plateia ensaiou algumas vaias durante a quase uma hora de atraso do show. Prevista as 21h30, a apresentação só começou às 22h20.


Os 17 músicos e 3 backing vocals de Roberto, comandados pelo maestro Eduardo Lages abriram a noite com “Como é grande meu amor por você”, cantada em coro pelo público. Em seguida, o cantor subiu ao palco vestido de branco cantando “Emoções”.

Roberto teve o apoio da banda durante quase todo o show. A exceção foi “Detalhes” cantada e executada somente pelo rei com seu violão. Ao cantar “Lady Laura”, música que homenageia sua mãe, o rei se emocionou. Ela faleceu em abril de 2010. “Quando fiz essa canção, fiz e cantei com muita alegria. Não posso dizer que faço isso com a mesma alegria de antes, mas faço com muito mais amor”


O repertório foi composto também por “Pensamentos”, música que foi deixada de fora de shows durante muitos anos e resgatada no especial que Roberto fez em Israel, em setembro.


A plateia do show era formada principalmente por mulheres, além de alguns amigos, maridos e namorados. Elegantes e perfumadas, elas pareciam vestidas “para um baile”. “Quem é que não quer ficar bonita diante de um rei? Esse não é um show, é um baile”, disse a comerciante Liliane Mauro.

Houve fãs de todas as idades: jovens, adultas e senhoras, algumas que inclusive acompanham Roberto desde os tempos de iê-iê-iê. “Eu estou com ele desde a época daquele programa na televisão [Jovem Guarda, que deu visibilidade ao movimento de Roberto e Erasmo Carlos]. Posso te garantir que é o mesmo charme, o mesmo encantamento”, afirmou a aposentada Carmem Rocha.

Com rosas brancas e vermelhas, Roberto se despediu da plateia. Durante a canção final, “Jesus Cristo”, jogou flores para o público e se despediu com beijos e acenos.

Veja o setlist do show:

“Emoções
“Eu te amo”
“Além do horizonte”
“Amor perfeito”
“Cama e mesa”
“Detalhes”
“Desabafo”
“Eu voltei”
“Lady Laura”
“Nossa Senhora”
“Pensamentos”
“Mulher pequena”
“Proposta”
“Como manda a receita”
“Cavalgada”
“É proibido fumar/ Namoradinha de um amigo meu/ Quando”
“Emoções”
“Como é grande o meu amor por você”
“É preciso saber viver”
“Jesus Cristo”

Nenhum comentário:

Postar um comentário