sexta-feira, 24 de junho de 2011

Tremendo setentão




A Não é exagero dizer que o rock de Erasmo Carlos tem embalado gerações de brasileiros. Com 70 anos de idade recém-completados em 5 de junho – 50 deles dedicados à música -, o Tremendão mantém-se na ativa como um dos mais resistentes artistas brasileiros do gênero.
O profícuo cantor e compositor, parceiro das melhores canções de Roberto, traz para o Festival Internacional de Londrina 2011 nesta quinta-feira seu mais recente show, "Rock’n Roll", como parte da programação musical do Cabaré do Filo.
A apresentação que aporta em Londrina é baseada no CD homônimo (só com inéditas) e inclui também velhos sucessos da longa carreira do amigo do Rei.

Divulgação

Erasmo Carlos, que canta hoje em Londrina: verve de bad boy intacta
O disco, lançado em 2009, foi vencedor do Prêmio da Música Brasileira 2010 e indicado ao Grammy® Latino. Para os mais aficionados fãs, o álbum recebeu versão em vinil, com edição limitada para colecionadores.
Junto às velhas conhecidas do público, como "Sentado à Beira do Caminho" e "Fama de Mau" – ambas em parceria com Roberto Carlos - e "Mulher" (Erasmo Carlos/Narinha), Erasmo vai cantar também composições mais recentes a exemplo de "Cover", "Olhar de Mangá" e "Jogo Sujo".
Sobe ao palco do Cabaré, junto do Tremendão, uma banda composta por antigos e novos parceiros. Os arranjos são assinados pelo maestro e tecladista José Lourenço, há 25 anos tocando com Erasmo. O grupo conta ainda com Dadi Carvalho (que troca o baixo pela guitarra), Billy Brandão (guitarra solo) e os novatos (integrantes da banda "Filhos de Judith"): Pedro Loppez (baixo), Luiz Loppez (guitarra) e Alan Fontenele (bateria).
"Rock’n Roll" marca o retorno do artista ao disco com um repertório inédito e mantendo a verve do estilo bad boy que ostentava nos tempos da Jovem Guarda. Há sete anos Erasmo não entrava em turnê e, nesse período, não lançou CD com novas canções.
O regresso aos palcos acontece com força total: ele não só está mais perto dos fãs, como voltou novamente a gravar. Em breve, terá um novo trabalho na praça.

Carreira

Erasmo Carlos cresceu com o rock, gênero que viu nascer quando era adolescente e morava na Tijuca, no Rio de Janeiro. Com seu amigo de fé Roberto Carlos, compôs mais de 500 canções. Grandes sucessos assinados pela dupla foram regravados no Brasil e no mundo.
Estima-se que entre parcerias, solo e músicas escritas para outros intérpretes, a obra do Tremendão esteja presente em mais de 100 milhões de discos vendidos. O estudioso de música Marcelo Fróes, em crítica ao álbum de 2009, considera Erasmo Carlos "o verdadeiro pai do rock brasileiro".

Saiba +

Ingressos: R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia).
Informações sobre descontos e meia entrada no portal www.filo.art.br.
Local de venda: bilheteria do Royal Plaza Shopping (Rua Mato Grosso, 310).
E-mail: bilheteria.filo@gmail.com

Telefone: (43) 3345-3324

Nenhum comentário:

Postar um comentário