domingo, 26 de dezembro de 2010

Roberto Carlos encanta multidão em Copacabana


 
André Muzell e Felipe Panfili/AgNews
Roberto Carlos se apresentou em Copacabana, no sábado (25)

.Roberto Carlos encantou o público durante sua apresentação na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro. O cantor se apresentou na noite de sábado (25) e interpretou vários de seus sucessos. O cantor começou a apresentação com a música "Emoções". Em um dos momentos do show, o rei da música se declarou para Copacabana. “Estou aqui na praia de Copacabana, a mais famosa do mundo, a gente fala lá fora e o povo fica de boca aberta. Mas esse show, hoje, é meu maior presente de Natal”, declarou.

Logo depois, ele explicou que precisaria ficar sentado durante boa parte da apresentação. “Quero dizer uma coisa: essa semana seria a conclusão que, depois dos 35 anos, tem que ter um pouquinho mais de cuidado com motocicleta. Eu já passei dos 35 (risos) e é por causa de uma moto que eu estou com um probleminha no joelho e vou ter que fazer parte do show sentado.”

Emocionado por cantar nas areias do Rio de Janeiro, ele ainda afirmou: “Quando vim ao rio da janeiro, meu sonho era morar em Coapacbana. Eu morei um tempo aqui. E fico orgulhoso de saber que isso é do Brasil”, disse ele que cantou o verso “Copacabana, princesinha do mar” e emendou com a música ““Eu Te amo, Te amo, Te amo”.

Claudio Andrade/Revista Quem

O rei da música soltou a voz para uma multidão, após cantar algumas músicas, Roberto chamou sua primeira convidada ao palco. “Quero convidar agora uma cantora que vem fazendo um sucesso muito grande e tem um estilo incomparével: Paula Fernandes”, disse. Cavalheiro, ele puxou a cadeira que usaria para que ela pudesse sentar.

Antes de emocionar o público ao cantar “Lady Laura”, ele disse: “Fiz essa canção sem muito tempo. E sempre cantei com muita alegria. Não posso dizer hoje que eu cantei com a mesma alegria. Mas canto com mais amor, apesar da saudade”.

Mais tarde, foi a vez do grupo Exaltassamba aparecer para cantar o samba que Erasmo Carlos compôs junto com o maestro Eduardo Lage. A música concorreu ao samba-enredo da Beija-flor para 2011, mas não chegou a ser eleito. Mais samba incrementou ritmo a apresentação do Rei.

A bateria da escola de samba subiu ao palco em seguida e, por sua vez, apresentou o a música que dará energia para a escola, que homenageará Roberto, no Carnaval de 2011. O palco também contou com a presença do mestre sala e da porta bandeira Selminha Sorriso.

Claudio Andrade/Revista Quem
O Cantor cantou sucessos como "Emoções" e "Lady Laura"
Também subiu ao palco o coral da escola de música da Rocinha, formada por cerca de 200 crianças. Com ele, Roberto cantou “Noite Feliz” e, depois, “Jesus Cristo”. Como de costume, ele encerrou o show jogando rosas para a plateia.

Chegada ao local

O rei chegou ao local por volta das 19h em uma Mercedes prata escoltado por seis batedores. O cantor também levou para o show sua secretária, Carminha. Atrás do carro de Roberto, um outro carro trazia uma cinegrafista que registrava a euforia dos fãs. Assim que chegou a praia da Copacabana, Roberto foi para o camarim que ficava atrás do palco, o mesmo que sempre o acompanha em shows – todo nas cores azul e branco.
Miele, músico que escreve os textos de, Roberto Carlos, ficou feliz por assistir a mais um show. “Cada vez que o Roberto se apresenta ele encontra um maneira de reafirmar o prestígio e o sucesso dele. Ele sempre começa novas etapas.”

Expectativa

Dodi Sirena, braço direito do rei, falou sobre a ansiedade de Roberto Carlos antes do show. “Óbvio que ele estava muito nervoso, mais do que o normal porque, se ele fica nervoso quando ele vai cantar no Canecão, ainda mais com essa multidão e no Rio de Janeiro, essa cidade que ele escolheu para viver. Porque esse era um sonho que ele tinha há mais de 20 anos, desde antes de eu trabalhar com ele”, explicou.

Claudio Andrade/Revista Quem
Roberto ainda recebeu no palco convidados

Para o assessor, o show ao vivo em Copacabana aconteceu em uma boa hora. “Esse foi o momento certo de fazer o show em Copacabana, que é um momento de retomada do Rio de Janeiro. Acho que foi algo muito oportuno. O Brasil inteiro está vendo e estou recebendo mensagens de pessoas de fora do país que estão vendo pela Globo internacional.”

Dor no joelho

Roberto Carlos tem convivido com uma dor no joelho e precisou cantar sentado em alguns momentos. Dodi, por sua vez, contou detalhes sobre o problema de saúde. “Há uma semana ele vem lutando contra uma dor no ciático. Que, segundo os médicos, foi agravada pela carga emocional. Antes de entrar (no palco) ele estava lhe dando também com esta dor psicológica.”

Novidade em breve

Na próxima segunda-feira (27), Roberto Carlos dará uma entrevista coletiva, no Rio de Janeiro. O cantor falará sobre seu novo empreendimento: um cartão de crédito. “É a base disso que vai ser falado. O Roberto é o unico artista do mundo, eu acho, que, aos 70 anos faz um contrato de 10 anos com uma multinacional.” 


Cantor soltou a voz em um show que contou com a presença de bateria da Beija-flor Priscila Bessa 
Claudio Andrade/Revista Quem

A cantora Paula Fernandes foi uma das convidadas

Nenhum comentário:

Postar um comentário