domingo, 4 de março de 2012

'Novos' fãs de Roberto Carlos aguardam show em Manaus


O “Rei” se apresenta no dia 22 deste mês e show é esperado por todos, inclusive pela sua nova geração de fãs, os que tem menos de 30 anos

A última apresentação do cantor aconteceu em 2009, no mesmo local
A última apresentação do cantor aconteceu em 2009, no mesmo local (Divulgação)

Quem não teve oportunidade de assistir ao último show de Roberto Carlos, o “Rei”, em 2009 na capital, não pode ficar fora dessa. Com a turnê “Roberto Carlos - Orquestra e Coral”, completíssima, o cantor se apresenta no dia 22 deste mês, às 22h, na Arena Amadeu Teixeira. O rei iniciou a carreira na década de 60 quando, muitos dos seus fãs manauaras, por incrível que pareça, aindam nem estavam na barriga de suas mães. Com menos de 30 anos, esses jovens falam da expectativa para o show, que promete embalar várias gerações.

Manaus será uma das primeiras cidades a receber a turnê, que iniciou ainda a bordo do navio italiano Costa Pacífica, este ano. Essa será a primeira vez que a lutadora de muay thai Michelle Correa, de apenas 26 anos, verá de perto o ídolo: “Em 2009 não pude ir. Agora, decidi fazer uma página no Facebook para ver se consigo conhecê-lo. Estou pedindo para que meus amigos a ‘curtam’ e aí vou entrar em contato com a produção do show. Espero dar certo”, explicou a lutadora.

Até o fechamento desta edição, 38 pessoas curtiram a página. Na descrição, um pedido modesto: “RC irá fazer show em Manaus dia 22/03. E eu, gostaria muito de conhecê-lo para dizer que, além de ser fã, ele não é o único que só usa AZUL! Vocês me ajudam a tocar o coração da produção do Rei??” O azul está por todos os lugares, até no cachorro da fã.

Mesmos gostos

Com a pouca idade, Michelle disse que a identificação com Roberto Carlos nasceu na adolescência, mas as músicas embalaram sua infância por causa dos pais: “Me identifiquei primeiro pela questão da religiosidade dele, além da música. Com 12, 13 anos, comecei a gostar também da cor azul e vi que ele também. Meu casamento foi todo azul e saí da igreja com a música ‘Nossa Senhora’”, contou a fã, já com a voz embargada e emocionada. A cerimônia aconteceu em setembro de 2009.

O Rei tem hits mais empolgantes, inclusive rock‘n’roll, com o parceiro de longas datas e da época da Jovem Guarda Erasmo Carlos. Mesmo assim, também é conhecido por canções que carregam sentimentos, religiosidade e que são tocantes, sendo admirado e até mesmo homenageado, como aconteceu no Carnaval 2011, com a escola Beija-Flor: “Ele é uma pessoa de muita fé, passou por muitas provações”, lembrou Michelle.

Assim como ela, o empresário e publicitário Dyego Mari, 29, é outro que já ouvia o cantor desde pequeno: “Eu nasci fã. Cresci ouvindo pela minha mãe e virei fã incondicional. Assisti seu último show em 2009, com os meus pais e um grande amigo, que hoje em dia não está mais entre nós. Foi uma situação muito feliz. O Charles (amigo) conseguiu até pegar um pedaço da flor”, lembrou o publicitário, sobre o momento já tradicional no qual Roberto joga flores ao público.

Ele tem uma música, no caso “Como é grande o meu amor por você”, que faz parte de momento especial de sua vida: “Todos os clássicos eu gosto, mas essa música é marcante porque tocou no meu casamento, no dia 31 de outubro de 2008. Minha esposa entrou com ela. A ansiedade para o show é total, ainda mais porque vou lembrar do último que assisti com meu amigo”, contou Dyego, que tentará conhecer o Rei de perto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário