domingo, 25 de março de 2012

Fãs amazonenses declaram amor e adoração ao rei Roberto Carlos

A equipe do Portal D24AM percorreu alguns pontos de Manaus para saber o que as músicas do rei representam na vida de amazonenses de diferentes gerações.

Roberto Carlos se apresenta nesta quinta-feira, na Arena Amadeu Teixeira

Roberto Carlos se apresenta nesta quinta-feira, na Arena Amadeu Teixeira Foto: ARLESSON SICSÚ/DIÁRIO DO AMAZONAS Camera Ver vídeos Manaus - Faltando algumas horas para o show do rei Roberto Carlos, na arena Amadeu Teixeira, a equipe do PORTAL D24AM percorreu alguns pontos da cidade de Manaus para saber o que os amazonenses de diferentes gerações acham do cantor e o que as músicas do astro representam em suas vidas.

No Largo São Sebastião, a telefonista Joice Oliveira, 30, contou que sua paixão pelo rei começou quando criança. "Minha mãe é apaixonada por ele e eu ouço sua músicas desde criança, por isso também me tornei fã. Ele é o rei, as músicas são maravilhosas", disse Joice.

Ainda no largo, encontramos a aposentada Arlene Nascimento, 56, que confessou ser suspeita para falar do ídolo. "Roberto Carlos representa muita coisa para mim, tanto do passado, quanto do presente. Quando você fala de música brasileira é impossível não lembrar do rei", contou Arlene, que também ressaltou ser fã da Jovem Guarda, grupo musical que foi comandado por principais compositores como Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Wanderléa.

Não são só os brasileiros que gostam da música do rei, ao passar pela avenida Eduardo Ribeiro, no centro, avistamos o músico peruano Luiz Nina, 43. Para ele, Roberto Carlos é uma referencia musical mundial. "Além de cantar muito bem em português, ele canta e encanta em outros idiomas. Gosto da música dele desde os nove anos. Com certeza é um ídolo", comentou Luiz, que comparou Roberto Carlos com Julio Iglesias, cantor de máxima expressão na música espanhola romântica.

Na fundação Dr. Thomas, os idosos acordaram ao som do Roberto. O técnico de som da casa, Jorginho Bartholo, declarou que sempre coloca as músicas do ídolo do MPB no playlist da fundação. "Os idosos gostam muito. Alguns chegam a chorar ouvindo Roberto Carlos e com certeza isso é muito gratificante para nós, pois os faz relembrar de bons momentos de suas vidas".

O aposentado Luiz Vieira, 65, é morador da fundação e lembrou que conheceu as músicas do rei na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, quando Roberto cantava na banda "Os Cabeludos". Fã incondicional do cantor, Luiz arrisca interpretar algumas músicas do rei nas festas da fundação. A música "Jesus Cristo" é a que seus colegas mais gostam.

"Eram quatro cantores: Roberto Carlos, Marinês, Jair Rodrigues e Jorge Araújo que cantavam em pontos diferentes da praia. Foi nas festas da praia que o conheci. Aqui na fundação eu tenho a oportunidade de cantar e todos gostam, para mim é bom, pois me lembro dos meus bons momentos e me sinto muito bem", se emocionou Luiz.

Com tantas composições, Roberto Carlos também emociona o coração da nova geração. A universitária Karmen Souza, 23, se diz fã número 1 do rei, e não vê a hora de ver o artista ao vivo no palco de Manaus. "É o primeiro show que vou assistir e estou bastante ansiosa. Roberto para mim é sinônimo de bom gosto, arte e amor. Com certeza esse show marcará minha vida", declarou Karmen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário