segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Roberto Carlos na Sapucaí só no desfile oficial


Homenagem ao Rei, sob a voz de Neguinho da Beija-Flor, é um dos trunfos da agremiação



Foto: Roberto Filho/AgNews

Já passava das 22h30 quando a Beija-Flor começava o seu segundo e último ensaio técnico. Os componentes mostraram que estão dispostos a lutar até o fim para voltar a gritar "É campeão!".

A escola de samba, que tem as cores azul e branco e é uma das representantes da Baixada Fluminense, fez um treino forte, provando o canto dos seus componentes. O samba-enredo A Simplicidade do Rei, homenagem ao cantor Roberto Carlos, é um dos trunfos que a agremiação tem.

Aguardado por uma multidão de fãs, Roberto Carlos, como já era previsto, não compareceu ao ensaio técnico. O cantor é presença certa no desfile oficial da Beija-Flor, na madrugada da segunda-feira (7) de folia, quando comemorará os seus 50 anos de carreira em plena Sapucaí.

O lugar dele na última alegoria da Beija-Flor está reservado. A presidência da escola de samba providenciou a instalação de três elevadores, nas laterais do carro alegórico, para facilitar a subida de Roberto Carlos. Ao redor do cantor estará um grupo de crianças da comunidade de Nilópolis, município onde está a quadra da azul e branca.

Mesmo um pouco desapontada por Roberto Carlos não ter ido ao ensaio técnico, a torcedora da Beija-Flor, Maria do Socorro Plínio, cantava a plenos pulmões o refrão: "Meu Beija-Flor chegou a hora/De botar pra fora a felicidade/A alegria de falar do Rei/ E mostrar pro mundo essa simplicidade".

Segundo ela, que coleciona discos de Roberto Carlos, a chance de ver o seu ídolo mais de perto ficou para o dia do desfile oficial. "Vou começar a contar os dias. Adoro as músicas do Roberto. Elas marcaram diversas fases da minha vida", afirmou Socorro, de 59 anos de idade, do lar.

À vontade com a homenagem que está recebendo, Roberto Carlos já deu provas de carinho para a Beija-Flor. No mês passado, ele acompanhou, diretamente da quadra, um dos ensaios que a escola realiza semanalmente. Convidado de honra da presidência, ele assistiu a tudo do camarote, saudando e cumprimentando seus admiradores. Fanático pela cor azul, Roberto Carlos não esconde de ninguém que sempre torceu pela Beija-Flor. Na temporada de cruzeiros que realiza anualmente, o cantor convidou por diversas vezes o grupo show da agremiação para alegrar algumas partes de suas apresentações.

O enredo da Beija-Flor é patrocinado pela Nestlé, empresa que tem Roberto Carlos com garoto-propaganda. O valor do patrocínio não foi revelado nem pela escola de samba nem pela Nestlé, mas o custo total do desfile pode ficar em mais de R$ 5 milhões.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário