domingo, 25 de dezembro de 2011

iTunes chega ao Brasil esse mês, com Roberto Carlos a sua frente

iTunes chega ao Brasil esse mês, com Roberto Carlos a sua frente
 
coincidindo com a aprovação da lei que reduz impostos sobre produtos da indústria fonográfica do Brasil, a iTunes da Apple, chega ao país

Com essas duas coisa acontecendo simultaneamente poderá ocorrer uma mudança no panorama da música brasileira.

A lei que é conhecida como PEC da Música, reduz de 32% a ZERO o imposto para venda de discos, faixas digitais de músicas feitas no Brasil e DVDS. Mas ai você deve estar se perguntando, o que tem haver, uma coisa com a outra? Na verdade, é uma coincidência, pois no mesmo mês que o Congresso aprovou em primeiro turno a nova emenda e com possibilidade da mesma já entra em vigor nos próximos meses; chega ao país, a maior vendedora de músicas do planeta, a loja virtual iTunes da Apple, que começa a operar em nossa terrinha já esse mês e mais, com um garoto propaganda de respeito.

O garoto propaganda da iTunes brasileira, é nada mais, nada menos que um Rei, sim, o Rei Roberto Carlos, ao qual já causa impacto em todo o mercado internacional. Ai que entra a resposta da pergunta feita no parágrafo acima; a loja virtual da Apple já entra no mercado brasileiro beneficiada diretamente com a PEC da Música e com isso a música brasileira poderá ser beneficiada com tudo isso, tudo se interligando.

As informações de que realmente a loja virtual de músicas da Apple chegaria ao Brasil esse mês, se intensificaram mesmo no mês passado, quando boatos surgiram forte em torno de quem seria o garoto propaganda da loja, e assim perguntas ficaram no ar; perguntas essas que não podiam ser respondidas por ninguém em virtude de uma cláusula de confidencialidade.

Para o ex-presidente da Universal e EMI, Marcelo Castello Branco, ele falou que; “O Brasil terá a chance de provar que seu consumidor pode e deseja ouvir música pagando por ela,... eu já trabalhei em mercados que vivenciaram a entrada da iTunes Store, como a Espanha. Ninguém fica imune a ela, e mais, a estratégia que a Apple irá utilizar, é difícil de falar alguma coisa, a iTunes gosta da aura da surpresa”, afirma Castello Branco.

Sendo assim, aguardemos o dia da chegada da loja virtual iTunes da Apple ao Brasil, esperamos que realmente seja antes ainda do final de 2011.

Roda o VT: Papai Noel desligou a TV

http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20111223175512.jpg

Especial de Roberto Carlos na Globo será reprise de show em Jerusalém - DivulgaçãoAs programações de fim de ano das emissoras brasileiras ficam a cada ano mais previsíveis e menos interessantes, mas 2011 ficarão marcados como um ano bastante fraco.

A Globo criou a tradição de apresentar nesta época do ano pilotos de seriados como laboratório para engatar uma possível temporada no ano seguinte. Mas desta vez somente uma produção da dramaturgia será apresentada: "Homens de Bem".

A Record, dessa vez, é quem aposta mais firme no gênero, com "O Menino Grapiúna" e "O Madeireiro". O problema é que foram programados para horários muito ruins, madrugada adentro; porém, na certa serão reprisados.

Percebe-se que o Natal está desanimado quando nem mesmo os especiais anuais de Roberto Carlos, Renato Aragão e de Xuxa, com sua indefectível canção Estrela Guia, serão apresentados.

No lugar do show do Rei, uma reprise de sua mega-apresentação em Jerusalém já mostrada pela Globo (digamos que RC teve seu Natal antecipado este ano). O especial de Roberto Justus, feito numa primeira edição no SBT, também não terá réplica na Record. Mas este o público não deverá sentir falta.

É de se notar também o desaparecimento dos especiais musicais, trocados por uma mera exibição de DVD de algum artista, dupla ou banda. DVDs que há muito já estavam nas prateleiras de qualquer loja, barraca de camelô ou até mesmo no YouTube. Teremos muitos este ano, assim como nos anos anteriores.

De novidades, mesmo, tivemos um evento gospel apresentado na Globo, pela primeira vez na história dessa emissora. O SBT saiu da pasmaceira e resolveu apresentar especiais do "Chaves" com o elenco do SBT, que devem ser assistidos despretensiosamente. Não podem ser levados tão a sério como muitos fãs do seriado mexicano fazem. Da mesma forma, o especial humorístico de Batman e Robin - "Uma Dupla Dinâmica", com Alexandre Frota e Tuca Laranjeira - fará muitos aficionados pelo Homem Morcego torcerem o nariz.

É isso. Escolham o canal (ou desliguem a TV) e tenham boas festas!


quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Roberto Carlos resgata sucessos em show no Rio de Janeiro

Roberto Carlos se apresentou no Rio de Janeiro nessa quarta-feira (21)


Roberto Carlos se apresentou no Rio de Janeiro nessa quarta-feira (21). Foto: Roberto Filho/AgNews
Foto: Roberto Filho/AgNews

cantor Roberto Carlos se apresentou no palco do Vivo Rio na noite dessa quarta-feira (21), no Rio de Janeiro.

Vestido completamente de branco, o "rei" da MPB relembrou os clássicos e os sucessos de sua carreira e embalou o clima natalino.

Na plateia, o ator e humorista Marcius Melhem curtiu acompanhado de sua mulher, Joana. Além dele, estava Viviane Araújo com sua mãe, Neuza.

sábado, 17 de dezembro de 2011

Roberto Carlos cancela show no Rio de Janeiro por problemas de saúde


Segundo empresário, cantor está com uma forte gripe.

Apresentação deste sábado (17) foi transferida para o domingo (18), às 20h.

Roberto Carlos  (Foto: Divulgação)

O cantor Roberto Carlos cancelou o show que faria na noite deste sábado (17), no Maracanãzinho, no Rio de Janeiro, devido a problemas de saúde. Segundo o empresário do músico, Dody Sirena, o Rei está com uma forte gripe e hoje à tarde teve febre.

"Tivemos que tomar esta decisão no fim desta tarde, infelizmente. Roberto está com uma forte gripe. Hoje apareceu uma febre. Então transferimos o show para domingo", disse Dody Sirena.

Ainda de acordo com as declarações do empresário, os ingressos comprados para o show deste sábado permancem válidos para a apresentação de domingo (18), às 20h. Quem preferir, poderá pedir ressarcimento do valor a partir da próxima terça (20), nos mesmos canais de compra.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Show de Roberto Carlos é uma das atrações deste fim de semana no Rio

Rei se apresenta neste domingo (18) no Maracanãzinho.


show de Roberto Carlos é uma das atrações deste fim de semana no Rio de Janeiro. O Rei se apresentaria neste sábado (17) no Maracanãzinho, na Zona Norte da cidade. Por conta de uma forte gripe, porém, o show foi transferido para o domingo (18), às 20h, no mesmo local. A classificação é 15 anos.

quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Momento de oração: Roberto Carlos vai à igreja


Simpático o Rei tirou fotos com o fãs Publicidade

Momento de oração: Roberto Carlos vai à igreja - AgNews

O Rei Roberto Carlos visitou a Igreja de Santa Luzia, na noite desta terça-feira (13), no centro do Rio de Janeiro. Ele estava acompanhado por sua secretária Carminha.

Nem é preciso dizer que a presença do Rei rendeu um grande concentração de fãs, que não perderam a oportunidade de estar ao lado do cantor por alguns momentos.

Ao sair do local, ele gentilmente acenou para os admiradores e posou para fotos.

Este ano Roberto não gravou seu tradicional especial de Natal para a Rede Globo. Mesmo assim ele estará na telinha em 25 de dezembro, quando a emissora vai reprisar o grande show realizado pelo cantor em Jerusalém.
Roberto Carlos vai à igreja de Sta. Luzia O Fuxico

Roberto Carlos vai à igreja Ofuxico

domingo, 11 de dezembro de 2011

Quadrilha assalta futuro prédio de Roberto Carlos


Um luxuoso empreendimento que o cantor Roberto Carlos e sócios estão lançando no Itaim Bibi (zona oeste de SP), foi invadido por ladrões, que levaram todos os móveis de uma réplica de uma das unidades que serão construídas no local.



O grupo levou móveis importados, TVs de plasma, quadros, objetos de decoração e tapetes. A estimativa de prejuízo é de R$ 500 mil.

As incorporadoras negam o assalto. Elas não registraram boletim de ocorrência. Dizem que os móveis foram vendidos em um leilão.

Segundo a reportagem apurou, o grupo entrou no stand de RC 15 dias atrás, mas a informação só foi revelada ontem.

Os assaltantes teriam entrado no local fingindo-se de prestadores de serviços e usado um caminhão para o transporte das peças. Não houve violência.

O lançamento da maquete do projeto foi feito com a presença de jornalistas em junho último, com a presença do cantor. A maior parte dos apartamentos e escritórios do empreendimento foram vendidos, mas ainda há unidades de 54 m2 sendo oferecidas no mercado por até R$ 1 milhão. No total, serão 266 imóveis para moradia e 40 comerciais.

Supersticioso, Roberto Carlos insistiu com os seus sócios para que as torres não tivessem o 13º andar. O número 13, assim como roupas de cor marrom, segundo o cantor, dá azar. Na inauguração, o cantor disse que havia decidido comprar uma unidade das torres para morar.

Ovacionado, Roberto Carlos conquista as fãs no Rio

Roberto fez sua segunda apresentação consecutiva no Rio (apresentação de quinta-feira)
Roberto fez sua segunda apresentação consecutiva no Rio (apresentação de quinta-feira). Foto: Roberto Filho e Alex Palarea/AgNews
Foto: Roberto Filho e Alex Palarea/AgNews

O cantor mais famoso do Brasil provou estar em ótima forma durante show no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, na noite dessa sexta-feira. Roberto Carlos cantou por cerca de duas horas os seus diversos sucessos da longa carreira para felicidade da plateia, composta em sua maioria por casais de idosos e mulheres de meia idade.

O rei, como é conhecido, apareceu no palco pela primeira vez com 45 minutos de atraso. Ao som de É Preciso Saber Viver Roberto Carlos ouviu de algumas fãs gritos de "lindo!". Quando a orquestra comandada pelo maestro Eduardo Lages parou de tocar a primeira canção, mais berros de "lindo!" foram ouvidos.

Como já é de praxe, Roberto vestia roupas de tom claro, um terno branco. A música Emoções tocou o coração das senhoras mais sentimentais. Na primeira parte da apresentação, o cantor conversou com o seu público fiel. "Que prazer ver vocês aqui mais uma vez no Rio de Janeiro. Obrigado pelo carinho de vocês desde que eu nasci. E olha que isso faz bastante tempo. Gostaria de dizer muitas coisas no início do show, mas o meu negócio é cantar", descontraiu Roberto.

Sempre muito aplaudido após cada canção, o rei se curvava em agradecimento pelo carinho. Durante a música Além do Horizonte, ele foi acompanhado em coro pelos fãs, assim como em outras canções. Para cantar Detalhes, Roberto Carlos exibiu seu charme sentado em um banco e tocando violão.

Outro momento de grande emoção no show aconteceu quando ele cantou Lady Laura, uma homenagem sua à mãe, que faleceu no ano passado. "Quando eu fiz esta canção, fiz com muita alegria. Hoje a canto com mais alegria ainda", disse.

Antes de relembrar a música Proposta ("eu te proponho nós no amarmos, nos entregarmos"), o rei revelou como surgiu a ideia de compor a canção. "Certo dia, eu me perguntei: 'cara, o que está faltando falar nas canções de amor que eu escrevo?' Percebi que faltava sexo. Mas como falar de sexo? Pensei: 'vou ficar falado na minha rua, no meu prédio...' Mas não existe coisa melhor do que sexo com amor. Em segundo lugar, sexo. E em terceiro lugar, sorvete", afirmou.

Quando o show começava a se aproximar do fim, Roberto Carlos fez questão de apresentar cada músico integrante da banda que o acompanha. Segundo ele, alguns estão no grupo "desde o fim da Jovem Guarda". Em seguida abriu espaço para as músicas que cantava com Erasmo Carlos e Vanderléia, como É Proibido Fumar, Namoradinha de um Amigo Meu, entre outras.

Uma imensa fila de mulheres afoitas por uma rosa beijada por Roberto Carlos foi formada na casa de shows em Emoções. O tumulto atrapalhou a visão de quem estava sentado na parte de trás. Mas o momento que já virou tradição nos shows do cantor só aconteceu após os acordes de Jesus Cristo, a última música da apresentação. "Obrigado por tudo. Eu amo vocês", finalizou Roberto, antes de distribuir dezenas de flores vermelha e branca.

Fã do rei, Thaís Dias, psicóloga, 23 anos, conseguiu pegar uma das flores jogadas por Roberto. "É muita emoção pegar uma flor jogada por ele. Não esperava por isso, pois tinha muita gente tentando. Levei até tapa, mas valeu a pena", afirmou.

A professora aposentada Maria Lúcia Castro, 61 anos, que adora a música Detalhes, elogiou a técnica do show. "Eu gosto muito dele. Todos os shows do Roberto são um espetáculo. Adorei os jogos de luzes do palco. Já peguei a flor em outra ocasião. Hoje não quis tentar porque tinha muita gente lá na frente", disse Maria Lúcia.

A organização do show não informou o setlist da apresentação.

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Roberto Carlos canta no Rio, depois da histórica apresentação que fez em Jerusalém

Depois da emblemática apresentação em Jerusalém, em setembro, Roberto Carlos está de volta ao Rio e hoje canta no Citibank Hall. No comando de sua banda, o amigo e parceiro há mais de 30 anos, maestro Eduardo Lages. Ele conta que o show na capital israelense foi determinante para mudar o roteiro que vinham apresentando.

Foto: Divulgação

 
“Já fiz uns 2.700 shows com o Roberto e, em Israel, a experiência foi das mais cansativas. Além de estar em uma realidade muito diferente, o espetáculo foi dirigido pelo Jayme Monjardim, o que era novidade, e, por isso, tivemos que preparar músicas que não faziam parte do nosso repertório, como ‘Pensamento’. O Roberto gostou e ela agora segue na estrada”, conta Lages.
Niteroiense, o maestro está especialmente feliz com o retorno à capital carioca. “Rio é a cidade onde eu vivo, então estou especialmente engajado para que seja muito bonito e caprichado”, anuncia.
A apresentação está repleta de sucessos, claro, atestando a atemporalidade do Rei, que até hoje vem sendo redescoberto pelas novas gerações. “A obra do Roberto é muito rica, mas acredito que ainda virá um novo movimento, como a Jovem Guarda, revelando novos grandes talentos”, vislumbra.

Roberto Carlos: vox populi, vox Dei

Roberto Carlos - próximo show internacional deve ser em NY


Roberto Carlos causou ontem ao perguntar para suas fãs que lotaram o show que ele fez no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, qual cidade que elas achavam onde deveria ser seu próximo show internacional. Ele ia dizendo as possíveis cidades e as fãs iam sinalizando com palmas. As opiniões ficaram divididas, mas Nova York teve uma leve vantagem.
É que depois do megaespetáculo em Jerusalém, o empresário do cantor, Dody Sirena, já planeja uma nova empreitada fora do Brasil. Em princípio, o espetáculo aconteceria em setembro no anfiteatro grego de Taormina, na Sicília, Itália. Mas uma pesquisa feita junto a viajantes do show na Terra Santa revelou um destino inusitado: a maioria disse que queria ver Roberto cantando na Índia. De qualquer forma, o palco mais provável deverá ser o Central Park de Nova York, em junho, para abrir o verão americano .Foi o voto da maioria na pesquisa informal feita ontem.

quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Roberto Carlos atrasa show por causa de trânsito caótico no Rio


Hoje à noite o Rei repete apresentação no Citibank Hall Publicidade




Um ônibus incendiado no fim da tarde desta quinta-feira (8), na Linha Amarela, uma das vias de maior movimento do Rio de Janeiro, causou um transtorno imenso no trânsito da cidade. Foram aproximadamente cinco horas de engarrafamento em várias regiões, já que a via dá acesso à zona oeste, com saídas para vários bairros.

Por conta disso, muita gente não conseguiu chegar a tempo aos seus locais de destino. Inclusive ao show de Roberto Carlos, no Citibank Hall, na Barra da Tijuca.

A organização do evento, diante do problema que atingiu a todos, tomou uma medida sensata: atrasou a apresentação em uma hora, passando de 21h30 para 22h30. Desta forma, muitos fãs conseguiram chegar a tempo de ouvir a abertura, com o clássico Emoções.


Todo de branco, Roberto fez a apresentação habitual, com seu hits e ao final, com a disputada distribuição de flores.
O Rei repete o show na sexta-feira (9), no Citibank Hall. Se o trânsito permitir, no horário correto, às 21h30.

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Oito mil aplaudem Rei durante show em São José do Rio Preto, SP


Roberto Carlos cantou repertório de quase 2 horas. Público pode conferir sucessos de toda carreira do Rei.

Show do Rei Roberto Carlos em São José do Rio Preto (Foto: Natália Clementin / G1)
Show do Rei Roberto Carlos em São José do Rio Preto (Foto: Natália Clementin / G1)Foram quase duas horas de total emoção, alegria e prazer em ver Roberto Carlos no palco do Centro Regional de Eventos, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo. Com os ingressos esgotados, oito mil se acomodaram como pode para ver o ídolo de pertinho.

Show do Rei Roberto Carlos em São José do Rio Preto (Foto: Natália Clementin / G1)
Os primeiros a chegar eram de São José do Rio Preto. Na arquibancada, além da emoção evidente, todos exibiam recortes de jornais com as fotos do Rei.

Para eles, a emoção de estar no mesmo local que Roberto Carlos já era a principal motivação do dia. Os portões do Centro Regional de Eventos abriram às 18h pontualmente. Nem a chuva que teimou em começar a cair espantou quem estava ansioso pelo show.

Show do Rei Roberto Carlos em São José do Rio Preto (Foto: Natália Clementin / G1)
Fãs de carteirinha, Neuza e Eulalia garantiram

As amigas Neuza Toledo Santana e Eulália Madalena Alegria viajaram 100 quilômetros para verem o show juntas. Desde criança, se lembram de ouvir Roberto Carlos na sonata de casa. Eulália se recorda da mãe quando ouve “Como é grande o meu amor por você”. “Sempre que ouço lembro da minha falecida mãe, parece que o rosto dela aparece para mim na hora”, conta.

Neuza também se recorda da mãe, que sempre foi apaixonada pelo Rei. Para ela, ouvir ao vivo as músicas de Roberto Carlos foi uma das coisas mais maravilhosas de sua vida. “Cresci ouvindo seus dicos, hoje tive a oportunidade de vê-lo em Rio Preto. É um momento incrível”, diz.

Show do Rei Roberto Carlos em São José do Rio Preto (Foto: Natália Clementin / G1)
Clarinha acompanha o Rei desde o início da

A aposentada Clarinha esconde a idade por timidez, mas não deixa de dizer que acompanha Roberto Carlos desde o início da carreira (são 52 anos). Ela guarda lembranças daquela época. “Ele mudou um pouco o estilo de suas músicas, hoje são mais românticas, mas eu amo o Roberto cantando em qualquer estilo”, conta.

Para garantir o ingresso, ela passou 3 horas na fila. “Fiz questão de ir e comprar pessoalmente. Foi uma grande emoção. Estar aqui agora é uma conquista”, lembra.

Roberto Carlos subiu ao palco com pouco atraso. A primeira música, "Emoções", foi recebida por um coral composto por 8 mil pessoas. Durante o show, convesou muito e arrancou risadas do público com suas declarações sobre composições e histórias pessoais.

O show terminou com a canção "Jesus Cristo", embalada pela tradicional e generosa distribuição de rosas para mulheres.

Roberto Carlos convida Boni para Réveillon em alto mar


Boni, Roberto Carlos

Roberto Carlos e Boni no lançamento do "Livro do Boni" /Foto: AG.News

Não foi só a aparição surpresa de Roberto Carlos que deixou Boni boquiaberto na comemoração de seu aniversário e do lançamento do Livro do Boni, na noite de quarta-feira, no Copacabana Palace, no Rio de Janeiro. O Rei pegou o homenageado da noite num canto e, ao pé do ouvido, o convidou — junto com toda sua família — para passar o Réveillon em seu novo iate. O cantor comprou recentemente, pela bagatela de R$ 45 milhões, um Falcon de 115 pés. A embarcação tem cinco suítes, duas salas de estar e uma de jantar.

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Roberto Carlos faz surpresa para Boni em festa

O Rei da música chegou ao lançamento do livro e ao aniversário sem o diretor saber

Fabio Cordeiro/Revista Quem
Laís Rissato; Fotos Fabio Cordeiro/Revista QUEM

Roberto Carlos surpreendeu o diretor Boni, durante a festa de aniversário do amigo na noite de quarta-feira (30). O Rei da música apareceu no local da celebração, o hotel Copacabana Palace, de surpresa e levando um bolo de aniversário. Além de comemorar o aniversário, na mesma noite Boni também estrelou a noite de autógrafos de sua nova obra literária, “O Livro do Boni”. Fernanda Montenegro e vários famosos vão ao lançamento de "O Livro do Boni"

Em conversa com a imprensa, Roberto teceu elogios ao falar sobre o aniversariante. "O Boni é um mestre na vida profissional. Quem o conhece sabe o grande amigo que ele é. Todos os amigos gostam dele e eu sou um deles”, disse o rei que, apesar de ter surpreendido o amigo, não gosta de fazer surpresas.
Fabio Cordeiro/Revista Quem

“Eu não gosto de surpresas. Aí, me avisaram que era para eu chegar e para ficar quietinho. Disse que ia me atrasar por um compromisso de trabalho. Mas eu, particularmente, preferia ter avisado”, explicou. Roberto se sentiu honrado pela mensagem que recebeu de Boni ao levar o livro para ser autografado. “Ele fez uma dedicatória linda e eu disse: 'caramba, você está inspirado mesmo'. Ele fez praticamente uma carta. Eu fui para Globo por causa dele".

Durante a festa misturada com evento literário, o cantor contou como aconteceram as negociações com o amigo Boni para fazer parte da Globo, realizada anos atrás. "Nós fizemos uma reunião, conversamos muito para saber como seria feito o meu programa na Globo. Algumas pessoas da equipe tinham sugerido um programa por mês. Eu não gostei da ideia e o Boni também não. Então, resolvemos fazer um por ano”, detalhou.

Fabio Cordeiro/Revista Quem

Embora o especial do Rei de Final de Ano seja tradicional na emissora, 2011 será um ano diferente, segundo Roberto. “Este ano não vai ter Especial da Natal, vai ter reprise de Jerusalém. Achei isso uma boa ideia porque muita gente estava pedindo uma reprise. Mas ainda não sei como vai funcionar, se as pessoas vão dar depoimento... Isto está sendo produzido ainda. Mas eu senti falta sim de gravar o especial." A festa de aniversário foi regada a conversas animadas e brindes de champanhe.

Fabio Cordeiro/Revista QuemFabio Cordeiro/Revista Quem