sexta-feira, 29 de abril de 2011

Muito emocionado, Roberto Carlos vai à missa de 7° dia da filha

O cantor esteve na Paróquia Assunção de Nossa Senhora, localizada no bairro Jardim Paulista, em São Paulo.



Roberto Carlos foi à missa de 7° dia da filha, na Paróquia Assunção de Nossa Senhora, localizada no bairro Jardim Paulista, em São Paulo, nesta segunda-feira 25. Ana Paula, filha mais velha do cantor e de sua primeira mulher, faleceu em decorrência de um infarto, no sábado, 16.


A missa foi celebrada pelo Padre Juarez de Castro e durou cerca de 40 minutos. O cantor recebeu os cumprimentos dos familiares e de alguns amigos. Estiveram presentes, o músico Paulinho Coelho, Dudu Braga, Tom Cavalcanti, Ricardo Almeida e o Padre Antônio Maria.

Fonte: ego/noticias

sábado, 23 de abril de 2011

Talentos do Piauí faz homenagem a Roberto Carlos com música e humor


Um bloco do programa foi dedicado ao Rei, que completou 70 anos nesta semana.
O Talentos do Piauí deste sábado (23) levou ao público da TV Cidade Verde uma homenagem especial a Roberto Carlos, com toque piauiense. Música, humor e curiosidades lembraram o aniversário de 70 anos do rei, comemorados no dia 19 de abril.



O humorista Dirceu Andrade interpretou "Alberto Carlos", um fã do rei Roberto Carlos até no nome de batismo, casado com outra admiradora do cantor, "Carla Roberta". Ele divertiu o público ao narrar, ou melhor, cantar o diálogo com sua esposa, feito sempre com músicas do artista.


Lilly Araújo entrevistou o jovem James Segundo, 16 anos, que há cinco resolveu criar um blog sobre Roberto Carlos. A página -www.robertocarlosbraga.com-, que só perde para o site oficial do rei em número de acessos na internet, serve para informar e manter contato com outros fãs do artista por todo o país. Em 2009, ele realizou o sonho de conhecer o ídolo em Teresina.

A homenagem continuou com o cantor Roraima, que interpretou "Debaixo dos caracóis dos seus cabelos" e falou da importância do rei. "Roberto Carlos não é apenas um artista, ele é um mito. A influência do Roberto está em todo artista brasileiro. Ele transformou, revolucionou. Acho que Roberto Carlos está para o Brasil como Beatles está para o mundo", declarou.



http://www.cidadeverde.com/talentos-do-piaui-faz-homenagem-a-roberto-carlos-com-musica-e-humor-76594

U2 pretende convidar Roberto Carlos e Ivete Sangalo para DVD


De acordo com coluna, a banda irlandesa quer fazer show no Rio de Janeiro, na Copa de 2014


A banda de rock irlandesa U2, planeja gravar um DVD no Corcovado, Rio de Janeiro, na copa de 2014. De acordo com a coluna Mônica Bergamo, o grupo quer convidar alguns parceiros para o show. Entre os convidados estariam Roberto Carlos e Ivete Sangalo.

Ainda de acordo com a coluna, toda a renda da apresentação seria revertida para projetos humanitários do mundo todo.

http://acritica.uol.com.br/buzz/Roberto-Carlos-Ivete-Sangalo-DVD_0_467353368.html

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Eliana poupa Roberto Carlos e censura programa


Apresentadora Eliana censurou o próprio programa para evitar polêmicas com o Rei Roberto Carlos



         Eliana evita polêmica com o Rei

A apresentadora Eliana entrevistou a cantora sertaneja Paula Fernandes no quadro "História de Vida" em seu programa no SBT. Paula Fernandes falou sobre a relação com o Rei Roberto Carlos no bate-papo. Paula Fernandes confirmou que namoraria, sim, Roberto Carlos. Mas Eliana vai vetar este trecho da entrevista. Eliana e a direção do programa mostram respeito ao Rei Roberto Carlos, que está de luto por causa da morte de sua enteada.
OsPaparazzi já mostrou a declaração de Paula Fernandes sobre o namoro com Roberto Carlos. O cantor vive um momento diferente. Está de luto e, ao mesmo tempo, acaba de completar 70 anos de idade, com diversas homenagens recebidas. O programa de Eliana, com a participação de Paula Fernandes, vai ao ar neste fim de semana de Páscoa.

http://www.ospaparazzi.com.br/celebridades/eliana-poupa-roberto-carlos-e-censura-programa-3886.html

quinta-feira, 21 de abril de 2011

Roberto Carlos completou 70 anos dia 19 passado - Veja vídeo exclusivo sobre o Rei


O cantor Roberto Carlos, que nesta terça-feira passa completou 70 anos, passou  o dia do aniversário em São Paulo, onde mora a maioria de seus parentes.
O Rei, que recentemente perdeu sua filha Ana Paula, vítima de parada cardícaca, decidiu voltar à cidade onde ela vivia com o marido.
Roberto prepara-se para viajar, de férias, aos Estados Unidos na semana que vem. Todos os shows que estavam agendados para os próximos dias foram cancelados, e o artista só deve retornar aos palcos no início de junho, com um show em Vitória.
Veja o vídeo exclusivo com imagens históricas preparado pelo CPDoc JB em homenagem a Roberto Carlos:




Hebe liga para dar os parabéns a Roberto Carlos, mas deixa recado

 Apresentadora não quis incomodar o cantor, que perdeu a filha no sábado (16) Publicidade



Hebe Camargo ligou para Roberto Carlos no dia do aniversário do cantor, na terça-feira (19), mas preferiu deixar um recado, invés de falar com o Rei. De acordo com o jornal Agora São Paulo, a apresentadora não quis incomodar Roberto, que perdeu a filha Ana Paula Braga, no sábado (16).

“Liguei para dar os parabéns, mas preferi deixar recado. Fiz questão de que dessem um abraço meu para ele. Neste momento, não existe nada que a gente possa fazer para confortar. Fiquei arrasada e não quis me manifestar”, contou a apresentadora para a publicação.

No dia de seu aniversário, Roberto Carlos apareceu na sacada de seu apartamento localizado na praia da Urca, Zona Sul do Rio de Janeiro.

O Fuxico:

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Cantor Roberto Carlos faz aniversário e segue inesquecível


Rei completa 70 anos nesta terça-feira

           Foto:Agência O Globo / Divulgação

Durante 32 anos, as 11 horas da manhã tinham nome e música na rádio joinvilense. Era o som de Roberto Carlos, que completa 70 anos nesta terça-feira, que embalava as donas de casa e os motoristas que sintonizavam o programa "Show das Dez", comandado pelo radialista José Eli Francisco, da Cultura AM. A "Rodada do Robertão" era infalível e era um indicador de que o horário do almoço se aproximava.

Esta é, talvez, uma das maiores marcas que se tem do trabalho do Rei em Joinville. Por aqui, Roberto trouxe três shows, dois desses shows foram no Ivan Rodrigues e Centreventos Cau Hansen, anunciados pela mesma voz que diariamente colocava suas canções para tocar.

José Eli não esconde que a admiração pelo cantor é de longa data. Os dois têm quase a mesma idade e, desde da Jovem Guarda, o radialista coleciona histórias marcantes com o Rei. Tudo começou em uma entrevista na década de 60, no primeiro show na Liga da Sociedade Joinville. Ele estava de calça e jaqueta jeans, corrente no pescoço e uma medalha de cruz —lembra.

A relação foi se estreitando a cada visita do Rei à cidade e, na última vez em que o ídolo veio a Joinville, em 1999, ainda abalado pelo estado de saúde de Maria Rita, deu ao radialista um dos abraços mais apertados que ele já recebeu, dizendo:
— É para pessoas como você que eu devo a minha carreira—

Na ocasião, Roberto não quis atender nem ao prefeito da época, Luiz Henrique, mas não negou o encontro com o radialista que, conta, foi puxado pela mão sem nenhuma formalidade. Aos olhos de José Eli, Roberto Carlos é assim. Dono de um carisma que o conquistou ainda com "João e Maria", primeira canção gravada.

José Eli é um dos poucos que conheceu o lado simples de Roberto. Ele conta que, às vezes, ligava para a casa dele e ouvia a própria Lady Laura, mãe de Roberto, do outro lado da linha. Depois de se apresentar como sendo o radialista de Joinville que tocava todos os dias as canções de seu filho, dona Laura chamava o filho e os dois batiam um papo no ar.
— Ele chegava a cantarolar as músicas ao vivo — conta.

Roberto Carlos completa 70 anos nesta terça, mais uma vez abalado. Agora com a morte da enteada Ana Paula Rossi Braga Ferreira, que faleceu no último sábado, aos 47 anos.

No ano passado, o Rei também se despediu da mãe, Laura Braga. O show que realizaria esta noite no ginásio Álvares Cabral, em Vitória, no Espírito Santo, foi adiado para 4 de junho, no mesmo local

A noticia 

terça-feira, 19 de abril de 2011

Roberto Carlos, 70 anos de emoções - PARABÉNS REI !!!





Sempre há muitos desafios, surpresas, tristezas e alegrias…

A vida é feita assim, às vezes nos deparamos com situações que nos afligem, nos fazem sentir medo e até mesmo chorar, mas saiba que a cada momento da vida, cada lágrima caída, cada sorriso dado, está tudo anotado no diário de Deus.

E pode ter certeza que nem um segundo Ele esqueceu de anotar, anotou suas lutas, seus choros, mas com um detalhe, Ele não esqueceu de anotar o dia de sua vitória!

Não desista de teus projetos e sonhos porque antes mesmo deles serem projetados por você, já foi projetado e anotado por DEUS!

Não desista nunca, Deus está contigo!


Feliz aniversário !!!

Roberto Carlos acena para os fãs no dia do aniversário




Fãs homenageiam Roberto Carlos / Foto: Gil Rodrigues/ Photo Rio News

Solidários com a dor de Roberto Carlos, os fãs do cantor se organizam para parabenizar o Rei nesta terça-feira. Eles se concentraram na mureta em frente ao prédio do ídolo, na Urca, no dia do seu aniversário. Tradicionalmente, fãs de todo o Brasil se reúnem na porta do cantor e aguardam ao longo do dia um tchauzinho que ele dá da varanda de casa. A princípio Roberto passaria o dia em São Paulo, ao lado dos familiares, mas decidiu de última hora passar a data em casa.


Fãs homenageiam Roberto Carlos

globo.com

Celebridades fazem homenagem a aniversário de 70 anos do Rei

Para comemorar o aniversário do cantor na terça-feira (19), CONTIGO! presta uma homenagem com depoimentos de famosos sobre o ídolo.

77987-roberto-carlos-1-original
Globo - Divulgação / Thiago Bernardes
77989-roberto-carlos-2-original
''Foi emocionante, um momento único, ter compartilhado o palco com o rei Roberto Carlos. Como É Grande o Meu Amor por Você marcou minha vida. Adoraria que todo amor que nós sentimos por ele se transformasse em mais saúde, criações e realização na vida dele. Parabéns, Roberto! Que você tenha muitos anos de vida com muita paz e amor no coração'' - Camila Pitanga

''Até hoje Roberto é importante em muitos momentos da minha vida, mas na infância ele foi ainda mais especial: eu ia para a escola num ônibus com a turma da minha idade e nosso motorista era fã do Rei. A gente ia ouvindo Detalhes, Emoções, essas pérolas, e eu acabei tomando gosto. Mas Como É Grande o Meu Amor por Você é a mais importante. Poucas vezes alguém resumiu tão bem numa canção o gostar de alguém. Cantei com meus irmãos essa música para minha mãe, em um de seus aniversários. É um hino do amor. Parabéns, Rei! Este país de súditos o ama! Obrigado pelas canções e pelo seu dom'' - Rafael Cortez

77990-roberto-carlos-3-original
Rogério Pallatta
''Gosto do Roberto Carlos porque ele toca de maneira direta nossa sensibilidade. O momento mais importante para mim foi quando cantávamos juntos Pra Dizer Adeus no tradicional especial de fim de ano. Foi a realização máxima para mim como cantor. Gostaria de dizer para ele que o homem amadurece, envelhece, mas, na lembrança e no coração dos seus fãs, o artista permanece intacto. A sua obra será sempre jovem'' - Paulo Miklos
''Roberto Carlos nasceu com um selo de qualidade como compositor, cantor, artista, ídolo. E isso, para nós, artistas, além de ser um presente e uma alegria, é um exemplo a ser seguido. Ele é uma fonte de inspiração. E eu amo suas músicas. Eu participei do especial de fim de ano e juntos cantamos a música Se Eu Não Te Amasse Tanto Assim. Antes tivemos um ensaio e o Roberto chorou e eu chorei emocionada com a emoção dele. Ele me disse que se pudesse ter gravado uma música na carreira dele, teria sido essa e que aquela música significava muito para ele. Ou seja, ele conheceu a música na minha voz, deve ter ouvido algumas vezes na minha voz e fazer parte da vida dele, trazer a ele boas lembranças, é o objetivo de todo artista. A música que me marcou foi Os Seus Botões. Roberto, querido, quero te dar um abraço. Você é sempre tão generoso com todos... Tenha paz, seja feliz e você, mais do que ninguém, sabe que Deus sempre está a seu lado. Um beijo'' - Ivete Sangalo
Gustavo Scatena / Edu Lopes
77991-roberto-carlos-4-original

''A importância dele é eterna. Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos era a minha música de ninar. Minha mãe falava que eu pedia pra repeti-la o tempo todo. Acho que temos muita sorte em ter um Rei tão digno! Sua plateia nunca vai parar de crescer porque todo mundo se sente tocado por sua música'' - Fernanda Takai
''Roberto me marca desde que estreou. Sou muito fã do cantor e do compositor que ele é. A dona Nenê (sua personagem em A Grande Família) também é muito fã dele. O grande momento dela foi quando ganhou uma promoção na rádio e pôde conhecer o Roberto Carlos. A música da vida dela é Lady Laura. A Nenê pensa que a Lady Laura é ela. Lembro daquela época brava da ditadura, quando ele compôs Debaixo dos Caracóis dos Seus Cabelos para o Caetano. Aquela música me marcou muito. Gosto do lirismo do Roberto, é impressionante. Que ele continue como está, com essa jovialidade. Ele não muda'' - Marieta Severo
Divulgação - Globo / Luciano Trevisan
77992-roberto-carlos-5-original

''Roberto faz parte da minha vida. Perdi as contas de quantas vezes escutei e dancei suas músicas nos bailinhos de juventude, curti uma fossa ao som do Rei e, claro, desci com o som bem alto a Rua Augusta a 120 por hora. As emoções são eternas e se renovam a cada momento, então ele está sempre presente. As minhas favoritas são Como É Grande o Meu Amor por Você, Como Vai Você, Café da Manhã. 70, Roberto? Como 70? Quem prova?'' - Ana Maria Braga
''Eu e Roberto Carlos temos o mesmo signo, o mesmo ascendente e a mesma lua, somos parecidos em vários aspectos. Não consigo pensar em alguém que fale de amor melhor que ele. Acho que a primeira música romântica que ouvi foi na voz dele. Eu quero que você se divirta nessa vida. Viaje muito, saia com os amigos e arrume uma namorada linda!'' - Adriane Galisteu
Roberto Nemanis / Divulgação - Globo
77994-roberto-carlos-6-original

''Eu gosto do Roberto Carlos porque ele sempre teve muito estilo, carisma e consegue descrever a mulher com sensibilidade e delicadeza. Quando ele realizou o sonho da minha mãe ao recebê-la no camarim depois de um show, com tanto carinho e com uma rosa vermelha, foi inesquecível! Que o amor cantado em suas músicas retorne em dobro pra você. Parabéns!!!'' - Eliana
''Sou louco no Roberto. Nas músicas, nele e em seu time. Todos ali têm uma energia muito especial. E ele, Roberto, é um cara do bem: simples e divertido. Sua música é um carinho a alma, em qualquer situação é sempre uma sensação de conforto. Vida longa ao Rei'' - Luciano Huck

Fonte: JL/Contigo

Mostra homenageia cantor Roberto Carlos em São Paulo


O cantor Roberto Carlos recebe homenagem na mostra "Roberto Carlos - O Artista e seu Público", em cartaz no Espaço Cultural Citi (SP), até o dia 27 deste mês. O artista estará representado em 40 fotos que retratam momentos de sua carreira.



Roberto Carlos - O Artista e seu Público

Onde: Espaço Cultural Citi - av. Paulista, 1111, São Paulo, tel.:0/xx/11/4009-3000
Quando: Seg., das 9h às 19h. Até 27/4
Quanto: grátis

CFSP

'Sei alguns segredinhos dele', diz a cabeleireira de Roberto Carlos



Graças à carioca Adriana Carlos, cantor chega aos 70 com visual mais jovem.

A cada 15 dias ela tem um encontro marcado com o Rei. A carioca Adriana Carlos da Silva é a cabeleireira responsável pelo visual de Roberto Carlos e quem convenceu o cantor a adotar o corte que lhe garantiu chegar aos 70 anos, nesta terça (19), rejuvenescido.

“Quando conheci o Roberto ele tinha o cabelo comprido, no ombro. Propus cortar mais curto, em camadas. Também faço um desfiado leve nas laterais para que mostre um pouquinho da orelha”, explica Adriana, de 30 anos.
A cabeleireira foi apresentada ao artista há quatro anos pela empresária Mércia Lages, esposa de Eduardo Lages - o maestro da banda que acompanha o Rei em seus shows. Dona de um salão de beleza no Rio, Mércia recomendou Adriana quando a secretária de Roberto Carlos, Carminha, lhe pediu indicação de uma boa cabeleireira.

“Levei Adriana ao estúdio do Roberto na Urca e eles se entenderam na hora”, conta Mércia. “Ela sempre foi uma ótima profissional, sabia que poderia indicá-la com total confiança”.
Nos 70 anos do Rei, 'súditos' revelam suas histórias com Roberto Carlos Show comemorativo de Roberto Carlos é transferido para 4 de junho No entanto a cabeleireira acredita que não foi apenas seu profissionalismo que contabilizou pontos ao ser eleita pelo Rei. “Quando você cuida do cabelo de alguém a troca de energia é muito forte. Você coloca as mãos na cabeça da pessoa. E a minha energia bateu com a do Roberto”, teoriza Adriana. “Ele é humilde, bondoso, carinhoso. Nunca imaginei que ele pudesse ser essa pessoa tão incrível. Nós temos um astral bem parecido”, derrete-se.
Escova, hidratação, coloração
Quem é fã sabe: o Rei continua o mesmo, mas os seus cabelos... Do visual comportadinho da década de 60 aos megamullets dos anos 80, foram várias mudanças na cabeleira originalmente cacheada (veja infográfico abaixo).


Se no passado Roberto nunca havia se prendido a nenhum profissional, desde 2007 se mantém fiel aos cuidados de Adriana. “Há algum tempo era ele mesmo quem cuidava do próprio cabelo. Mas bateu uma vontade de rejuvenescer. Ele é um homem muito vaidoso.”
Acho que toda fã vai concordar comigo: Roberto fica um charme com um leve grisalho."Adriana Carlos da Silva, cabeleireiraAlém da manutenção do corte, nos encontros quinzenais Adriana também faz hidratações e, quando necessário, sessões de reconstrução capilar. “Em ocasiões mais especiais, como nos shows, também faço uma escova à base de aminoácidos. Deixa o cabelo brilhante e macio em menos de uma hora.”
Coloração, garante Adriana, nem pensar. Para afastar os fios brancos, o Rei prefere algo mais suave. “Uso uma técnica desenvolvida especialmente para ele, retocando somente onde há necessidade, dando um efeito de grisalho natural. Acho que toda fã vai concordar comigo: Roberto fica um charme com um leve grisalho”.

Presente de aniversário

Moradora da comunidade do Vidigal, empregada em um salão em Ipanema, a cabeleireira costuma ser bombardeada de perguntas sobre o maior ídolo popular do Brasil. “As pessoas querem saber que produtos ele usa, se está namorando alguém, esse tipo de coisa. Sei alguns segredinhos dele, mas nunca contei nada para ninguém”, assegura.

Detalhes do rei: corte mais curto, em camadas foi proposta da cabeleireira Adriana. (Foto: Alexandre Durão/G1)“O Roberto sabe que sou muito discreta. Nunca saí falando por aí que faço o cabelo dele. A iniciativa de revelar meu nome partiu dele”, conta a cabeleireira. “Foi em uma entrevista coletiva. Um jornalista perguntou quem tinha feito esse novo corte e ele me apresentou para a imprensa. Para mim, foi mais que uma homenagem”, emociona-se.
No aniversário do Rei nesta terça, Adriana planeja presentear o mais querido de seus clientes com um tratamento capilar especial. Até para retribuir o regalo que recebeu em ocasião recente.
“Fui pedida em casamento e o Roberto nos deu uma lua-de-mel adiantada. Viajamos no cruzeiro de shows dele”, conta Adriana, que ainda não definiu a data da cerimônia com o noivo – que também é cabeleireiro. “Gostaria muito de ver o Roberto no meu casório, mas sei que seria muito complicado... Um monte de fã ia querer invadir a igreja. Já imaginou a loucura?”

g1/globo

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Roberto Carlos: fãs estarão na porta do Rei nesta terça-feira


Roberto Carlos / Foto: Thiago Lontra / Agência O Globo

Solidários com a dor de Roberto Carlos, os fãs do cantor se organizam para parabenizar o Rei nesta terça-feira. Eles estarão na mureta em frente ao prédio do ídolo, na Urca, no dia do seu aniversário. Tradicionalmente, fãs de todo o Brasil se reúnem na porta do cantor e aguardam ao longo do dia um tchauzinho que ele dá da varanda de casa.

O cantor Roberto Carlos estaria em Vitória nesta terça-feira para o show comemorativo dos seus 70 anos, mas, por conta da morte de sua filha, Ana Paula Rossi Braga, na madrugada de sábado, o Rei permanece no Rio de Janeiro. O show foi transferido para o dia 4 de junho e vai ocorrer no mesmo local, no Ginásio Álvares Cabral, em Vitória, no Espírito Santo. No início de maio, ele deve viajar para Miami, nos Estados Unidos, onde fica até a data da apresentação.

Fonte: Globo

Roberto Carlos é tema de estudo em Universidade do Rock 18/ Abril 2011


Esta semana o nome do cantor Roberto Carlos está na mídia por motivos contraditórios. Ele perdeu sua filha mais velha Ana Paula, vítima de uma parada cardíaca no dia 16. E amanhã (19) ele comemora 70 anos de vida.



Como forma de parabenizar o rei Roberto Carlos por mais um ano de vida, o Portal Universidade decidiu falar de um curso que estuda a obra do cantor. Os tópicos que analisam as composições de Roberto são estudados em um curso de graduação da “Universidade do Rock”.

“Universidade do Rock” é uma espécie de apelido para o curso de Rock da Unisinos que forma produtores e músicos de um dos estilos musicais mais famosos do mundo.

Para Frank Jorge, diretor do curso de Formação de músicos e Produtores de Rock da Unisinos, “Roberto Carlos é um marco da linguagem, pois ajudou a criar a base de uma música pop brasileira”.

Sessa, guitarrista do grupo Garotas Suecas – elogiado no começo do ano por Carrie Brownstein, da banda Sleater Kinney durante a turnê que eles fizeram pelos EUA – diz que Roberto ajudou na hora de definirem a identidade musical. “No começo da carreira, quando tocávamos um som mais garageiro, a jovem guarda era uma influência, um contraponto brasileiro. Quando começamos a pender para o lado do soul, fomos buscar referências no Roberto mais maduro”, explica.

Mas a influência de Roberto pode ser mais sutil, lembra Sessa. “Ele é uma escola para qualquer pessoa que se proponha a escrever música pop em português”. China corrobora com o raciocínio. “Eu procuro sempre compor com a simplicidade e sinceridade que têm as músicas de Roberto e Erasmo”. E o ciclo continua, com os novos artistas apresentando Roberto Carlos para as gerações mais novas ainda – ajudando o Rei a nunca perder a majestade. (G1)

http://www.portaluniversidade.com.br/noticias-ler/roberto-carlos-e-tema-de-estudo-em-universidade-do-rock/2050

Filha de Roberto foi vítima de remédios para emagrecer


Ana Paula perdeu a luta para a balança. Obcecada pela silhueta, a filha de Roberto Carlos foi mais uma vítima dos remédios para emagrecer.
Nos últimos tempos, Ana Paula era o efeito sanfona ambulante. Antes, também havia enfrentado problemas com a bulimia. Magra, gorda, magra, gorda, e seu coração não aguentou, com apenas 44 anos, Ana Paula morreu inchada.
Há cerca de dois anos, Ana Paula atingiu um nível de magreza só encontrado em campos de concentração. O assunto é tabu na família. Ninguém fala sobre isso.
Ana Paula era filha de Nice, mas Roberto a assumiu como se fosse dele. Filha problemática, a moça tinha gênio forte e não se dava muito com os irmãos.
Vivia com o músico de Roberto, Paulinho, em uma apartamento do Rei, em Moema.


Fonte: Virgula.uol/colunadodadá

domingo, 17 de abril de 2011

O rei Roberto Carlos canta três músicas em missa para Lady Laura

Roberto Carlos canta em igreja em homenagem à mãe, Lady Laura, morta há um ano / Foto: Thiago Lontra / Agência O Globo


O cantor Roberto Carlos cantou três músicas durante a missa de um ano da morte de sua mãe, Lady Laura, neste domingo. A celebração aconteceu na Igreja Nossa Senhora do Brasil, na Urca, bairro da Zona Sul onde o rei mora.

Durante toda a missa, que começou pouco depois das 15h30m e acabou uma hora depois, Roberto Carlos sentou na segunda fileira. Vestido com uma camisa azul claro e um pouco abatido, ele recebeu o apoio do filho, Dudu Braga, e do produtor musical Luis Carlos Miele. Ambos compareceram.

Depois da comunhão, Roberto Carlos subiu ao mezanino, que fica no fundo da igreja, e, acompanhado de um músico ao piano, ele cantou “Lady Laura” (famosa música criada em homenagem à sua mãe), “Nossa Senhora” e “Jesus Cristo”. Foi então aplaudido pelos fieis, bastante emocionados. Roberto Carlos não chegou a chorar. Disse:

-Esses aplausos são para minha mãe, meu pai, para a Ana Paula (enteada que morreu na semana passada), Maria Rita (ex-mulher do Rei que morreu em 1999) e para o seu Simões (pai de Maria Rita, que também morreu).

Logo depois, desceu do mezanino, foi cumprimentado pelos presentes e saiu pelos fundos da igreja, por onde tinha chegado. A igreja fica a poucos metros da casac do artista.



Roberto Carlos chega aos 70 seduzindo público jovem que o esnobou


Na próxima terça-feira, Roberto Carlos faz 70 anos. E ninguém escapa dele. Esteja você onde estiver, vai ser lembrado disso em algum momento do seu dia --pelo rádio, pela TV, pelos jornais, pelo zunzunzum na rua.
O Brasil chama Roberto de Rei desde os anos 1960.
O artista se mantém desde então como o maior vendedor de discos do país. Lota os shows que faz. E, mesmo que não lance um álbum de inéditas há oito anos, é reconhecido como um dos nossos autores mais relevantes.
Gerações que passaram a ouvi-lo depois dos anos 1990 --e seus shows são cheios de adolescentes-- devem imaginar que esse prestígio se manteve intacto durante todo esse tempo. Não podem imaginar que, por cerca de dez anos, Roberto Carlos não seduziu a juventude.
O estranhamento com a faixa etária que o alçou à fama começou por volta de 1982, segundo Paulo César de Araújo, autor de "Roberto Carlos em Detalhes", biografia vetada pelo Rei na Justiça.
Quando o rock Brasil começa a despontar --com bandas como Blitz, RPM, Titãs, Legião Urbana, Ira! e Barão Vermelho--, o discurso de Roberto foi "encaretando".
"O mesmo artista que já havia cantado que 'tudo o que eu gosto é ilegal, é imoral ou engorda' [em 1976] passava a representar o contrário disso", diz Araújo.
Quem assumia essa postura era Cazuza, por exemplo. "Mais uma dose? É claro que eu tô a fim", cantava.
Alguma coisa na receita infalível do Rei tinha dado errado, e o público jovem mais antenado se afastou. Roberto não voltaria a se aproximar dele se dependesse só de um impulso artístico seu. Mas a obra trabalhou por ele.
"As pessoas passaram a não se preocupar com o que o Roberto estava fazendo, mas com o que tinha feito no passado", diz o ex-Ira! Edgard Scandurra. "Aquela obra fantástica dos 60 e 70 não podia ser menosprezada."
O cantor e compositor Roberto Carlos, que chega aos 70 anos seduzindo público jovem, em foto tirada em 1983

CARACÓIS
O apelo do Rei entre os jovens começa a retornar em 1992. No show "Circuladô", Caetano Veloso revelava que "Debaixo dos Caracóis dos seus Cabelos" (1971) fora composta para ele quando estava exilado em Londres.
"Ali, o público vê que Roberto tinha tomado uma atitude política que jamais imaginavam", diz Araújo.
A gravação de "Caracóis" foi para a rádio e colocou a música, então semiesquecida, nas paradas de sucesso.
Mais sucesso ainda faria, no ano seguinte, "As Canções que Você Fez pra Mim" --o álbum inteiro que Bethânia dedicaria às composições de Roberto (e Erasmo).
Mesmo quem insistia em chamar Roberto de brega foi obrigado a assumir suas qualidades como compositor.
Os passos seguintes foram dados por alguns daqueles mesmos artistas que o encobriram na década anterior.
Lançado em 1994, o álbum-tributo "Rei" trazia justamente Barão, Blitz, Kid Abelha e Paulo Miklos (dos Titãs). "É Proibido Fumar", com Skank, vira hit. De novo.
Segundo Miklos, nenhum dos envolvidos no CD tinha em mente "resgatar" Roberto --até porque ele vendia mais que qualquer roqueiro.
"Queríamos explicitar a influência dele, a importância da música nos primórdios do rock que fazíamos."
Com os Titãs, Miklos voltaria a contribuir com o retorno de Roberto à juventude em 1998, quando a banda pinçou do baú a filosófica "É Preciso Saber Viver". Uma das mais tocadas do ano, voltou ao repertório do Rei.
Canções de Roberto entrariam em discos do Jota Quest, do Kid Abelha, de Sandy & Junior e de Luiza Possi.
Seus shows atuais recebem muitos dos mesmos espectadores que o negaram nos 1980. Hoje trintões, choram de emoção quando o Rei surge no palco e canta.
 
http://www1.folha.uol.com.br/ilustrada/902853-roberto-carlos-chega-aos-70-seduzindo-publico-jovem-que-o-esnobou.shtml

O drama de Roberto Carlos: ‘Ele é um homem espiritualizado, vai entender que foi a vontade de Deus’, diz Selminha Sorriso

Selminha, de mãos dadas com o Rei, no show em Copabana

           Foto: Gustavo Azeredo / 26.12.2010

A porta-bandeira da Beija-Flor Selminha Sorriso se emocionou ao falar sobre a morte de Ana Paula Braga Ferreira, de 47 anos, filha do cantor Roberto Carlos, depois de sofrer uma parada cardíaca na madrugada deste sábado. Ela acredita que a fé vai ajudá-lo a superar este momento difícil, um ano depois da perda da mãe, Lady Laura, e apenas três dias antes de seu aniversário de 70 anos:
— Ele é um homem espiritualizado, vai entender que foi a vontade de Deus. Ele está precisando dela para ajudar a consertar as coisas aqui embaixo.
Segundo a porta-bandeira, a escola de Nilópolis, campeã do carnaval este ano com um enredo em homenagem ao Rei, passou a considerá-lo mais que um ídolo. E a admiração era recíproca: na saida do desfile, Roberto Carlos chegou a sair de sua Mercedes, escoltada pela Guarda Municipal, só para cumprimentar Selminha.
— Ele passou a ser um irmão pra gente, pelo caráter, pelo grande homem que ele é. No carnaval, ele disse que tinha passado pela maior alegria da vida dele, ao passar pela Avenida. Hoje, ele está passando pela maior tristeza que pode haver, que é perder um filho. Minha mãe faleceu no dia em que a Beija-Flor foi tricampeã, eu sentia um misto de alegria e tristeza. Se perder um pai ou uma mãe, é uma dor muito grande, perder um filho deve ser ainda pior. É difícil e irreparável — disse Selminha, por telefone, chorando bastante.
Agora, ela quer prestar sua solidariedade:
— Vou mandar um e-mail para ele, para confortá-lo.

“REI” COMPLETA 70 ANOS NESTA TERÇA-FEIRA (19).

Os 70 anos do “Rei” Roberto Carlos são comemorados por seus milhões de fãs em todo o país





Falar sobre a importância de Roberto Carlos, que completa 70 anos no dia 19 de abril, para a música popular brasileira parece algo redundante. Detentor de praticamente todos os recordes de vendas de discos e execução de músicas nas rádios, o compositor contribui enormemente para consolidar a indústria brasileira cultural de massas tal qual como ela é hoje.

Em mais de 50 anos de carreira discográfica, Roberto Carlos fez de tudo: lounge, rock n’roll “jovem-guardista”, soul, baladas, e tantas outras coisas pouca gente conhece. “Ele incorporou novas informações à nossa cultura em todos os âmbitos. A maior contribuição dele à música popular brasileira foi a inserção do Brasil num universo pop. Até os anos 60, isso praticamente não existia aqui. Certo, houve a Bossa Nova, que se internacionalizou a partir de 1962, mas ela foi um movimento elitizado. Não é verdadeiro falar que antes do Rei a música brasileira era pura, porque elementos internacionais foram empregados nela desde a pré-história, mas com a Jovem Guarda, a música ficou bem mais universal”, analisa o jornalista Murillo Pompermayer, que mantém comunidades em redes sociais sobre o artista e chegou a fazer programa de rádio dedicado a Roberto Carlos.

Os diversos sósias do cantor, espalhados pelo Brasil, acabam ganhando destaque a mais por ser a cara de Roberto Carlos. Este é o caso do rio-clarense João Carlos Rodrigues, que, seja circulando pelas ruas de Rio Claro ou dos Estados Unidos, é abordado e confundido com o rei.

Histórias para contar não faltam. Vão desde momentos engraçados até ocasiões em que se emocionou ao fazer apresentações beneficentes para instituições como cover do rei. Mas ele lembra que apenas se parece com Roberto Carlos, não imita sua voz para cantar. “Canto do meu jeito”, diz Rodrigues que sabe 58 canções do rei e tem diversos LPs, CDs e alguns DVDs do músico.

Rodrigues, é nascido em Dois Córregos, mas é rio-clarense de coração. Ele explica que desde sua adolescência os amigos comentavam sobre sua semelhança com Roberto Carlos. Na verdade, são 12 anos de diferença entre os dois, já que o rio-clarense tem 58 anos.

Hoje, o eletricitário aposentado da Cesp, se diverte com os acontecimentos que o envolvem por ser tão parecido com Roberto.

Em 1992, Rodrigues relembra que foi ao programa do Gugu para participar como sósia do rei. “Uma vez o Roberto Carlos foi à emissora para receber o Troféu Imprensa no programa do Silvio. No mesmo dia eu estava lá e fiquei na frente da emissora fotografando com os fãs enquanto o Roberto entrava dentro de um Scort azul”, lembra Rodrigues entre risos.

http://jornalcidade.uol.com.br/rioclaro/intervalo/musica/74730--MuSICA:-fas-falam-do-setentao-Roberto-Carlos--

sábado, 16 de abril de 2011

No Twitter, famosos lamentam morte da filha de Roberto Carlos



Roberto Carlos, filha adotiva. Foto: Divulgação
Ana Paula tinha 44 anos e era filha adotiva de Roberto Carlos
Foto: Divulgação

Alguns famosos usaram seus perfis na rede de microblogs Twitter para mostrar seu apoio a Roberto Carlos, que perdeu a filha adotiva durante a última madrugada.
Thiaguinho, vocalista do Exaltasamba, escreveu: "meus sentimentos ao Rei Roberto Carlos pela perda de sua filha. Orem por ele e por ela, gente. Deus a acolha de braços abertos no céu".
Solange Gomes também lamentou: "que tristeza isso, que Deus mais uma vez conforte o coração de quem sempre nos faz tão feliz com suas canções".
A jornalista Joyce Pascowitch aproveitou o momento para prestar solidariedade ao cantor: "tristeza a morte de Ana Paula, filha do rei Roberto Carlos. Muito moça. Meus sentimentos para RC, que adoro, para Lulu, e Dudu. Força e luz".

http://diversao.terra.com.br/gente/noticias/0,,OI5080765-EI13419,00-No+Twitter+famosos+lamentam+morte+da+filha+de+Roberto+Carlos.html

Roberto Carlos deixa velório da filha visivelmente abalado

Cantor seguiu para o enterro de Ana Paula Rossi Braga, no cemitério do Araçá
Por Patrícia Moraes - Fotos: Carlos Prates
Carlos Prates / Revista QUEM 

Visivelmente abalado e chorando muito, Roberto Carlos deixou na tarde deste sábado (16) o hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde foi velada a filha mais velha do cantor, Ana Paula Rossi Braga, 47 anos. Acompanhado de amigos e parentes e sem falar com a imprensa, o Rei seguiu para o cemitério do Araçá, tambem na capital paulista, onde acontecerá o enterro. 

O cantor prestou suas últimas homenagens à filha, que morreu na madrugada de sábado (16) após, de acordo com a assessoria de imprensa do cantor, sofrer uma parada cardíaca em seu apartamento, no bairro de Moema, Zona Sul da capital Paulista.

No local, o Rei Roberto Carlos recebeu um abraço de sua assessora de imprensa, Ivone Kassu, e do Padre Antônio Maria. "A gente está arrasado, triste demais. Conhecia Ana Paula desde que ela tinha 5 anos", disse Kassu esta manhã para a QUEM.

A cantora Martinha, amiga da família, falou a QUEM sobre a dor do Rei. "Ele está muito triste, abalado, eles se amavam muito e eram muito próximos. O padre Antônio Maria acabou de celebrar uma benção e o Roberto Carlos não sai do lado dela. Ele não fala com ninguém, está muito emocionado. Há menos de um ano ele enterrou a mãe", lembrou a cantora.

Em seu Twitter, Dudu Braga, filho do cantor, também demonstrou seu pesar. "Dor, força e superação ,a vida nos dá e pede isso todos os dias! Minha irmã Ana Paula te amoooooo toda vida. Saudades vou ter, mas lindas recordações também! A dor é grande! Te amo Mana Ana! Seu sempre eterno Mano Dudu! Gostaria de agradecer o carinho de vocês nesse momento de dor e dizer que o paizão fez uma música para ela que se chama Ana, uma linda homenagem.

Bia Aydar, amiga de Roberto, também conversou com QUEM. "Eu procurei falar umas palavras carinhosa para ele, mas o Roberto está muito triste, só chora", lamentou.

 SHOWS
O show que Roberto faria na próxima terça-feira (19), em seu aniversário de 70 anos, no Ginásio Alvares Cabral, em Vitória, foi adiado. "Amanhã, faria um ano da morte da mãe dele (Lady Laura). Agora, morreu a filha mais velha. Não tem como fazer um show nessas circunstâncias", afirmou Kassu para a QUEM.

Carlos Prates / Revista QUEM

Carlos Prates / Revista QUEM

http://revistaquem.globo.com/Revista/Quem/0,,EMI226591-9531,00-ROBERTO+CARLOS+DEIXA+VELORIO+DA+FILHA+AOS+PRANTOS.html

Corpo de filha de Roberto Carlos é enterrado no Cemitério do Araçá

Ana Paula Rossi Braga morreu na madrugada deste sábado (16) em SP.
Cantor deixou Cemitério do Araçá abalado e não deu entrevista.


Roberto Carlos acompanha o enterro da filha (Foto: Laura Brentano/G1) 
Roberto Carlos acompanhou o enterro da filha em São Paulo (Foto: Laura Brentano/G1)

Abalado, o cantor Roberto Carlos deixou o Cemitério do Araçá por volta das 18h deste sábado (16) sem dar entrevista. O cantor chorou e rezou durante a cerimônia de sepultamento de Ana Paula Rossi Braga, morta aos 47 anos. Ele a criou desde os três anos e a considerava sua filha.
Familiares acompanharam o enterro, que começou às 17h40. Os outros filhos de Roberto Carlos, Dudu e Luciana Braga, estavam muito emocionados. Carlos e Norma Braga, irmãos do cantor, foram ao cemitério ao lado dos filhos. Vera, prima de Nice que ajudou na criação de Ana Paula após a morte da mãe, também estava bastante abalada.Roberto Carlos também esteve no velório de Ana Paula, realizado no Hospital Israelita Albert Einstein. Cerca de 80 pessoas próximas à família foram ao velório.
Luiz Carlos Rossi, tio de Ana Paula e único irmão de Nice, ex-mulher de Roberto Carlos, afirmou após o enterro que ela era uma pessoa saudável, que sempre se submetia a exames e por isso sua morte foi "inesperada" pela família. De acordo com ele, Ana Paula sofreu um ataque cardíaco.

A cantora Martinha, amiga de Roberto Carlos, lamentou a morte: "Conhecia a Ana Paula desde os 2 anos de idade. Nós ficamos pesarosos pela dor do Roberto", afirmou.  O apresentador de TV Otávio Mesquita foi lacônico: "Vim dar um abraço no Roberto", afirmou.
O cantor rezou antes do enterro (Foto: Laura Brentano/G1) 
O cantor estava acompanhado do filho Dudu (atrás à esquerda) no momento da reza
(Foto: Laura Brentano/G1)

O padre Antonio Maria disse que foi ao Einstein para dar apoio ao cantor.
Roberto Carlos completará 70 anos na próxima terça-feira (19). O show marcado para o mesmo dia no Ginásio Alvares Cabral, em Vitória, no Espírito Santo, foi cancelado.  
Ana Paula é  filha de Cleonice (Nice) Rossi, primeira mulher de Roberto Carlos. Ele cuidava dela desde os 3 anos e a considerava sua filha. A perda de Ana Paula ocorre quase um ano após a morte de sua mãe, Lady Laura, em 17 de abril do ano passado.
Ana Paula morreu na madrugada deste sábado em seu apartamento, no bairro de Moema, na Zona Sul de São Paulo. Segundo informações da família, ela passou mal durante a noite. Enquanto o marido, o músico Paulinho Coelho, chamava socorro, Ana Paula morreu. De acordo com o Jornal Hoje, dois médicos de confiança da família também foram chamados, mas não chegaram a tempo ao apartamento.
Roberto Carlos estava em São Paulo nesta manhã e foi ao apartamento da filha. O corpo foi levado por volta das 11h ao Instituto Médico-Legal (IML), onde foram feitos exames para determinar a causa da morte.

Familiares de Roberto Carlos e Ana Paula estavam presentes no enterro (Foto: Laura Brentano/G1) 
Familiares de Roberto Carlos acompanharam o enterro em São Paulo (Foto: Laura Brentano/G1)

O drama de Roberto Carlos: cantor cancela show em Vitória


Foto: Divulgação

O show que Roberto Carlos faria em Vitória, dia 19 de abril, data de seu aniversário, foi adiado por conta da morte da morte da filha do cantor, Ana Paula Braga, ocorrida na madrugada deste sábado.
Segundo os produtores, uma nova data será marcada e deve ser divulgada na segunda-feira. Quem não puder ir ao show na nova data terá ressarcido o dinheiro do ingresso já comprado.

http://extra.globo.com/retratos-da-vida/o-drama-de-roberto-carlos-cantor-cancela-show-em-vitoria-1606405.html

O drama de Roberto Carlos: há um ano, o Rei perdia a mãe, Lady Laura

Curiosidades do Rei - Aos 6 anos, Roberto Carlos é atropelado por trem e tem perna amputada

Foto: Reprodução de InternetA primeira tragédia pessoal vivida pelo cantor Roberto Carlos foi aos 6 anos de idade, quando o futuro Rei da música brasileira sofreu um acidente em uma linha férrea.

A cidade de Cachoeiro de Itapemirim estava em festa, no dia 29 de julho de 1947, dia de São Pedro, seu padroeiro, quando Roberto Carlos foi atropelado por uma locomotiva a vapor e parte de sua perna direita precisou ser amputada.

Ele estava com uma colega de escola na plataforma da estação. O trem se aproximou e a professora puxou a menina temendo que ela caísse. Roberto Carlos estava de costas para os trilhos, se desequilibrou e acabou caindo.

Ele precisou usar muletas até os 15 anos de idade, quando recebeu sua primeira prótese.

Fonte: http://www.sidneyrezende.com/noticia/128397+aos+6+anos+roberto+carlos+e+atropelado+por+trem+e+tem+perna+amputada